- Publicidade -

Paralamas do Sucesso ganha musical, com o aval da banda

Publicado em:

Uma das mais importantes bandas do Brasil, Os Paralamas do Sucesso terão sua história contada no espetáculo ‘VITAL – o musical do Paralamas’, que estreia no Rio de Janeiro, no Teatro Claro Mais RJ. A idealização é do produtor Gustavo Nunes (Turbilhão de Ideias) e de Marcelo Pires (escritor e diretor da Ideia da Silva). Pires também assina a colaboração de texto, que está nas mãos de Patrícia Andrade. O musical tem direção artística de Pedro Brício.

“O espetáculo conta com o aval da banda, que está acompanhando desde a ideia inicial, passando pela criação do texto e a seleção do elenco principal. É uma honra para nós criarmos um projeto em homenagem aos Paralamas, que tanto significam para a história da música brasileira”, sinaliza Gustavo.

Todo o elenco foi selecionado através de audições, incluindo os atores que representarão Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, além do empresário da banda, José Fortes, entre outros personagens. Os Paralamas serão interpretados por: Rodrigo Salva (Herbert Vianna), Franco Kuster (João Barone) e Gabriel Manita (Bi Ribeiro). Nando Motta é alternante no papel de Herbert Vianna. Já Hamilton Dias viverá o empresário José Fortes. O elenco é composto ainda por: Barbara Ferr, Herberth Vital, Ivanna Domenyco, Maria Vitória Rodrigues, Pedro Balu e Rodrigo Vechi.

O musical fará um passeio pelos mais de 40 anos da banda, sendo um importante documento sobre a própria história do rock brasileiro, que tem nos Paralamas um dos seus maiores expoentes. O espetáculo tem como foco também o valor da amizade, mostrando a união dos integrantes da banda, que permanece com a mesma formação desde o início, um caso raro no meio musical. ‘VITAL – o musical dos Paralamas’ passeará pelos grandes clássicos do grupo, e abordará momentos fundamentais dessa história. “Contar a trajetória dos Paralamas é narrar a história dos últimos anos do país e de quem cresceu e amadureceu com a banda”, diz Marcelo Pires.

Patrícia Andrade tem se consagrado como uma das mais importantes autoras do país, sendo especialista em biografias musicais. No teatro, assinou os textos de grandes sucessos, como ‘Elis, a musical’, ‘Cássia Eller, o musical’ e ‘S´imbora, o musical – a história de Wilson Simonal’. Já no cinema, foi roteirista de ‘2 filhos de Francisco’ e ‘Gonzaga – de pai para filho’. Marcelo Pires é redator, roteirista, poeta e autor de livros infantis. Trabalhou por muitos anos nas agências W/Brasil e W/Mccann. Entre as campanhas que criou estão os musicais da Rider, os ‘Rider Hits’ – campanha da qual, justamente, Os Paralamas do Sucesso participaram regravando ‘País Tropical’.

Pedro Brício assinou a direção de um dos espetáculos mais aclamados do ano passado, ‘King Kong Fran’. Dirigiu ainda ‘S´imbora, o musical – a história de Wilson Simonal’ e ‘Comédia Russa’, entre outros. A Turbilhão de Ideias foi criada por Gustavo Nunes, em 2008, e já produziu grandes fenômenos teatrais, como ‘A história de nós 2’ e ‘Cássia Eller, o musical’, além de produções importantes como ‘O rei do rock, o musical’, ‘Simples assim’ e a mais recente biografia de Maria Bethânia nos cinemas, ‘Maria – ninguém sabe quem sou’, entre outros.

SERVIÇO:

Local: Teatro Claro Mais RJ (Rua Siqueira Campos, 143, 2º Piso – Copacabana)

Temporada: 11 de outubro a 24 de novembro / Sextas às 20h / Sábados às 16h e 20h/ Domingos às 18h . Ingressos em Uhuu.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -