“COPACABANA – Quem decide sobre mim?” estreia no Centro Cultural da Justiça Federal. Em um cenário que é ao mesmo tempo palco de encontros e desencontros, o espetáculo explora, com leveza e profundidade, temas relevantes e por vezes incômodos da sociedade contemporânea. A maternidade, o peso das responsabilidades femininas, a compatibilidade entre casais, as pressões culturais, o patriarcado, as traições e a crise de meia-idade são abordados de maneira provocativa e reflexiva, trazendo à tona questões que fazem parte da vida cotidiana de muitos.
Inspirada nos universos de Woody Allen e Nelson Rodrigues, “COPACABANA – Quem decide sobre mim?” se desenrola como uma tragicomédia cotidiana, onde as ações e reações das personagens oferecem um espelho para o comportamento humano e os padrões impostos pela sociedade. Com diálogos afiados e situações inesperadas, “COPACABANA – Quem decide sobre mim?” desafia o espectador a olhar para si mesmo e questionar suas próprias escolhas e crenças.
Aliás, este espetáculo é, certamente, uma experiência imperdível para quem busca não apenas entretenimento, mas também uma reflexão profunda sobre os dilemas da vida moderna. No entanto, não é recomendado para aqueles que preferem evitar confrontar suas próprias verdades.
“Somos realmente livres? Possuímos realmente algo ou tudo é feito de ilusão e sonho? A vida, essa mestra imprevisível, nos surpreende com sustos, nos desafia a aceitar o inesperado. Temos algum controle? Talvez não. Mas em Copacabana temos a liberdade de lidar com o que a vida nos oferece, com o que cada esquina do nosso quadrado nos reserva.” – afirma Helton Tinoco.
“COPACABANA – Quem decide sobre mim?” faz temporada de 07 à 22 de outbro no Teatro do Centro Cultural da Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Centro) Ingressos: no Sympla e na bilheteria. Classificação indicativa: 14 anos