- Publicidade -

“Chabadabadá”, com Matheus Nachtergaele, estreia no Canal Brasil

Publicado em:

“Chabadabadá”, série protagonizada por Matheus Nachtergaele, estreia no Canal Brasil, em formato de maratona com seis episódios em sequência. Dirigida por Tuca Siqueira e Júlia Moraes e escrita por Anna Carolina Francisco, a produção se passa no Recife e conta a história do jornalista e cronista Quincas (Matheus Nachtergaele), que foi deixado pela sua mulher e se vê perdido. Enquanto tenta se recuperar, ele conhece Joana (Hermila Guedes), mas tem dificuldade de se permitir e encarar de frente suas emoções. Nesse processo de mudanças e descobertas, Quincas esbarra em histórias de amores e desamores que inspiram crônicas e despertam reflexões sobre a complexidade dos relacionamentos no mundo contemporâneo que forçam o protagonista a rever sua masculinidade.

“Quincas é um cara sensível e moderno, mas um pouco egocêntrico, pensa muito no trabalho e é um macho em construção para um novo mundo, onde as mulheres já são outras e as sexualidades transitam mais livremente. Ele é um cara com muitas aventuras ainda pela frente até aprender a amar. Ele é adulto, mas não está adulto para amar. E parece que a gente está vivendo muito isso agora, temos que reaprender como que ama, como não ama. Quincas é o narrador da história, como um cronista, e mostra sua própria aventura amorosa com as suas mulheres, mas há outros personagens do Recife, de diferentes idades, cores e sexualidades, também tentando amar. É um grande quebra-cabeça de pessoas tentando aprender a amar”, reflete Matheus Nachtergaele.

A história é baseada em crônicas do livro homônimo do jornalista e escritor cearense Xico Sá e traz no elenco nomes como Hermila Guedes, Aura do Nascimento, Mário Sérgio Cabral, Maycon Douglas e Mohana Uchôa. Todos os episódios estarão disponíveis no Globoplay+Canais na data da estreia.  

Na história, Quincas (Matheus Nachtergaele) é um homem de meia idade que divide seu tempo entre o trabalho, os amigos e termina todas as noites no bar. Nessa rotina sequenciada e sem rumo, o cronista não consegue falar sobre seus sentimentos e dar atenção à companheira Rita (Laís Vieira), que o abandona. Sem entender o que aconteceu e sem saber como lidar, ele procura desabafar com amigos e desconhecidos e começa a se interessar por outras mulheres, como Joana (Hermila Guedes), por quem se apaixona, mas não sabe gerenciar o sentimento.

Quincas também se depara com relacionamentos conturbados de pessoas ao seu redor. Essas vivências o inspiram a escrever crônicas que despertam reflexões sobre as complexidades das relações no mundo atual. Na série, seu personagem busca dialogar e questionar o espectador, em uma quebra da quarta parede, olhando com frequência para a câmera. Dessa forma, ele também revê seus próprios comportamentos e atitudes.

“Chabadabadá”, série protagonizada por Matheus Nachtergaele, estreia no Canal Brasil na sexta-feira, dia 27 de setembro, às 21h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -