- Publicidade -

Steel Pulse se apresenta no Circo Voador

Publicado em:

Quando pisaram no Brasil pela primeira vez, em 1994, os músicos britânicos do Steel Pulse esperavam encontrar a bela Copacabana, o vitorioso futebol do país e…”Ronald Biggs, o famoso assaltante de trem do Reino Unido” – diverte-se David Hinds, vocalista do grupo. Trinta anos e muitas turnês depois, a banda vem ao Rio de Janeiro no dia 29 de novembro de 2024 para um show comemorativo e especialmente criado para celebrar o marco das três décadas de uma bem sucedida relação com os fãs do país.

Steel Pulse

Conhecido por suas canções antirracistas, contra o sistema e cheias de positividade, o Steel Pulse foi vencedor do Grammy em 1987 por “Babylon The Bandit” e nove vezes indicado à premiação – inclusive em 2019 com o álbum “Mass Manipulation”. O grupo está prestes a completar 50 anos de carreira, mas a tour em alusão aos 30 anos de apresentações no Brasil é a prioridade da comemoração: “No momento, acreditamos que celebrar nosso 30º aniversário em solo brasileiro é mais importante do que esse marco. Mas, com certeza, faremos menção a ele” – revela David Hinds. 

A tour brasileira traz um espetáculo repleto de referências ao país, como figurinos e surpresas no repertório, que traz clássicos como “Back to My Roots”, “Bodyguard”, “Roller Skates”, “Chant a Psalm” e “Ku Klux Klan”, além das músicas de “Mass Manipulation”, último álbum lançado pelo grupo. Ainda sobre o repertório, David Hinds adianta que vai cantar o que os brasileiros mais gostam, entre elas, “Reggae Forever”. O artista não esconde o orgulho de ter tantos fãs em solo brasileiro:

“O Brasil é a principal ligação com o restante da América do Sul. E saber que continuamos relevantes para os fãs e que conquistamos fãs mais jovens durante esse tempo realmente me surpreende. O Brasil é um criador de tendências musical da América do Sul e fator decisivo para o sucesso ou não de uma carreira em turnês pelo continente sul-americano” – declara. 

“É uma honra estar junto da celebração de 30 anos do Steel Pulse no Brasil e ver como o público do reggae se renova a cada geração. Tenho certeza de que será uma apresentação histórica no Circo Voador! A PECK hoje atua em vários segmentos, e o reggae continua sendo uma grande e antiga paixão” – conta Péricles Mecenas, CEO da produtora.

Serviço: STEEL PULSE NO CIRCO VOADOR / Data: Sexta, 29 de novembro / Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br / Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -