- Publicidade -

“MARGINAL GENET”, biografia do escritor francês Jean Genet, no Cine Teatro Joia

Publicado em:

Após o polêmico “PASOLINI NO DESERTO DA ALMA”, o diretor Francis Mayer faz incursão na biografia do polêmico escritor francês Jean Genet, em “MARGINAL GENET”. Aliás, a peça é livremente inspirado nas obras “Diário de um ladrão” de Jean Genet e “Saint Genet” de Jean-Paul Sartre. O texto destaca o relacionamento de Jean Genet com quatro personagens, dentre todos citados na sua obra autobiográfica “Diário de um ladrão” que continua a gerar polêmica até hoje. “MARGINAL GENET” é, certamente, um convite ao submundo dos marginalizados.

MARGINAL GENET

No espetáculo, o espectador terá acesso a intimidade de um personagem transgressor com recorte focado nos seus momentos mais intensos, regados a momentos de lirismo. Com linguagem poética e visceral, o texto propõe uma conversa com o seu público, a quem o protagonista autoriza uma imersão em seu universo particular abrindo o seu diário, compartilhando histórias de seus encontros e amores com seres que costumavam viver à margem da sociedade, elevando-os à categoria de heróis. 

Considerado dono de uma imaginação febril e alegórica, Jean Genet cultuava a valorização do prazer, da beleza e do humano. E recriou em peças e romances a mesma marginalidade radical que caracterizou a sua vida, como, “As criadas”, “Querelle”, “O balcão”, “Nossa Senhora das Flores”, “Alta Vigilância”, “Os negros”, . Sendo um escritor de combate despertou admiração em um grupo de intelectuais como Jean-Paul Sartre, Albert Camus e Jean Cocteau, que com sua intervenção, salvou-o de uma prisão perpétua que o levaria à morte.

Serviço: TEMPORADA  – De 02 a 31 de janeiro de 2025. / Local: CINE TEATRO JOIA (Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680) / Ingressos na bilheteria/ Classificação: 18 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -