- Publicidade -

QTV Selo completa 10 anos, com comemoração no Circo Voador

Publicado em:

O QTV Selo completa 10 anos e a comemoração é com festa e lançamento de livro no Circo Voador. Domingo, 19 de janeiro, véspera de feriado, Negro Leo mostra em primeira mão o disco “Rela”, Juçara Marçal chega com seu DEB RMX, Caxtrinho apresenta seu álbum de estreia, “Queda Livre”, com as participações de Tori e Ilessi, Crizin da Z.O. põe pra jogo seu “Acelero” e os DJs Nathalia Grilo (Preta Velha), Ramemes, Lamego e Kohama comandam a pista. E tem mais: os primeiros 250 que chegarem ganham o livro. Fiquem atentos e garantam seus ingressos! Abertura dos portões: 19:30h.

É aniversário do selo QTV, mas a noite tá mais parecida com a lista de melhores discos do ano. Pra começar, temos o cantor e compositor maranhense Negro Leo. Um dos mais inventivos e prolíficos artistas de sua geração, ele lança seu aguardado nono álbum, “RELA”, no qual combina o ritmo do Boi com elementos da música eletrônica global e explorando o universo do sexo de acordo com os relacionamentos contemporâneos. Coisa finíssima!

Juçara Marçal é parceira de longa data do Circo. Seja com o grupo Metá Metá ou com sua carreira solo, a cantora e compositora fluminense, que normalmente tem seu nome ligado à cena paulistana, sempre proporciona momentos únicos no palco da lona. Dessa vez, ela desembarca com “DEB RMX” na bagagem. O álbum traz 15 faixas do premiado disco “Delta Estácio Blues” (2021) e do “EPDEB” (2022) remixadas por expoentes da música eletrônica de diversos lugares do Brasil e também de fora do país. O resultado é a união da música negra de todos os cantos do mundo, indo do funk ao techno, do amapiano ao industrial, apresentando um panorama diverso, marcado por processos de reconstrução e reinvenção das faixas originais.

Diretamente de Belford Roxo, Paulo Vitor Castro, ou melhor, Caxtrinho chega com seu incrível álbum de estreia, “Queda Livre”. Repensando o samba com estética experimental e vendo o Brasil a partir da Baixada Fluminense, o músico faz do disco um reflexo de um Rio não visto na mídia e próximo ao dia a dia das pessoas, tudo guiado por seu violão percussivo e composições com teor pop e estranhas, cheias de suingue e críticas sociais. E, pra esta noite especial no palco do Circo, Caxtrinho chamou as cantoras Tori e Ilessi pra participar da festa. 

Pra fechar esse timaço, mais uma joia do selo QTV: Crizin da Z.O. Formado pelos cariocas Cris Onofre (FORADECOMPASSO), Danilo Machado (AKADINDO) e pelo paranaense Marcelo Fiedler, o projeto toma a urgência do funk carioca como ponto de partida para criar paisagens sonoras caóticas, atravessadas por nuvens de timbres eletrônicos, experimentações percussivas, texturas e sonoridades que cruzam os territórios do samba ao rap, do punk ao gabba, da música do Oriente ao pagodão baiano. Em seu quarto álbum, “Acelero”, Crizin da Z.O. canta o sentimento irônico de fantasiar e anunciar o fim do mundo enquanto ele acontece. Repletas de malícia e ironia, suas letras projetam na mente do ouvinte a ruína cognitiva do mundo conectado, a luta contra as câmeras de vigilância, a vala comum dos aplicativos, o mundo se acabando junto com o fim da linguagem. É a festa da carne em um mundo colapsado. 

Serviço:
JUÇARA MARÇAL + NEGRO LEO + CAXTRINHO com part. tori e Ilessi + CRIZIN DA Z.O.
/ DJs: Nathalia Grilo (Preta Velha), Ramemes, Lamego e Kohama / Data: Domingo, 19 de janeiro de 2025 | Véspera de feriado / Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -