- Publicidade -

MIS RJ inaugura primeira fototeca estadual 

Publicado em:

O Rio de Janeiro vai ganhar um espaço dedicado à conservação e ao acesso de acervos fotográficos históricos. O Museu da Imagem e do Som (MIS RJ) inaugura, nesta sexta-feira (21/2), a primeira fototeca estadual, dando mais um passo na preservação da memória cultural fluminense. 

O espaço abrigará um acervo diversificado, que inclui coleções de renomados profissionais da área, como Augusto Malta, Guilherme Santos e Ronaldo Câmara. Funcionará, também, como um centro de pesquisa e visitação, promovendo exposições, cursos e eventos voltados ao estudo e à preservação da fotografia.

Segundo Cesar Miranda Ribeiro, presidente do MIS RJ, esse é um projeto que reforça a função do museu, no ano em que comemora os 60 anos de sua fundação, de democratizar o acesso à cultura: “Essa ação não só enaltece a fotografia como uma importante ferramenta cultural, mas também traz novas oportunidades para aqueles que não têm contato com esse tipo de informação em seu cotidiano”, ressalta.

A homenagem ao fotógrafo Januário Garcia, cujo nome batiza a sala da Fototeca, destaca o compromisso do MIS RJ com a valorização da história da fotografia no Brasil. O projeto também reforça a tradição do museu na salvaguarda do acervo iconográfico do estado, que já soma mais de cem mil itens fotográficos preservados ao longo dos seus 60 anos de existência.

Os agendamentos poderão ser feitos via e-mail a partir da próxima segunda-feira (24/2).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -