Em 2025, a Cia de Ballet Dalal Achcar apresenta o ballet ‘Floresta Amazônica’ celebrando 50 anos como um dos maiores marcos da dança nacional.

“Hoje, ‘Floresta Amazônica’ é o único clássico da dança 100% brasileiro – da música à coreografia e à montagem. Para mim, é um orgulho mostrar que o ballet clássico segue vivo e atual em uma obra que, há meio século, encanta o público e traz a nossa brasilidade em sua essência”, afirma a bailarina e coreógrafa Dalal Achcar.
Criado em 1975, o espetáculo nasceu da fusão entre a música ‘A Floresta do Amazonas’, de Heitor Villa-Lobos, e a sensibilidade artística de Dalal. Sua estreia aconteceu no Theatro Municipal do Rio, com Dame Margot Fonteyn e David Wall nos papeis principais. Em 1985, a versão em dois atos foi apresentada pela primeira vez e segue encantando gerações.
Com coreografia de Dalal Achcar e Sir Frederick Ashton, cenários e figurinos de José Varona e iluminação de Felício Mafra, ‘Floresta Amazônica’ continua a emocionar o público e a reforçar a importância da dança brasileira no cenário mundial.
SERVIÇO: Quinta -Feira 20 e Sexta-Feira 21 de Março de 2025 – Início às 20h – Abertura das portas 19h / Sábado 22 e Domingo 23 de Março de 2025 – Início às 16h – Abertura das portas 15h Local: Theatro Municipal