- Publicidade -

Virginia”, primeiro monólogo de Claudia Abreu, fará temporada na Caixa Cultural

Publicado em:

O espetáculo “Virginia”, primeiro monólogo de Claudia Abreu e sua estreia como dramaturga, fará temporada na Caixa Cultural. Construído a partir da vida e da obra de Virginia Woolf (1882-1941), o solo faz um inventário íntimo da trajetória da escritora inglesa, marcada por tragédias pessoais, numa linha tênue entre a lucidez e a loucura.

Resultado de um processo criativo que se estendeu por mais de cinco anos, “Virginia” nasceu da relação pessoal e artística de Cláudia com a obra da escritora, iniciada em 1989 numa montagem de Orlando dirigida por Bia Lessa. Em 2016, por indicação de uma professora de literatura, a atriz revisitou a autora e mergulhou profundamente em sua produção. A partir da leitura de romances, diários, biografias e cartas, surgiu o desejo de escrever uma peça inspirada em Virginia.

“Eu me apaixonei por ela novamente. Fiquei fascinada ao perceber como uma pessoa conseguiu construir esta obra brilhante com tanto desequilíbrio, tragédias pessoais e problemas que teve na vida”, conta Cláudia. “O texto também vem deste desejo de fazer algo que me toca, do que me interessa falar hoje. De falar do ser humano, sobre o que fazemos com as dores da existência, sobre as incertezas na criação artística, também falar da condição da mulher ontem e hoje”, completa.

SERVIÇO: Data: de 8 a 11 de maio / Horário: quinta e sexta-feira, às 19h; sábado e domingo, às 17h / Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues: Av. República do Paraguai, 230, Centro / Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos / Ingressos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -