- Publicidade -

“VIOLADA” fará curtíssima temporada no Centro Coreográfico

Publicado em:

A partir de números assustadores de estupro e feminicídios no Brasil, o diretor Marcelo Aquino junto a onze intérpretes criadores elaborou a proposição cênica “VIOLADA – Concerto para um Corpo no Campo de Batalha”, uma experiência híbrida na junção de bricolagem de dança, teatro, música ao vivo e imagens visuais.  

Após ser apresentada no Seminário ‘A poética da Dança no encontro entre Arte e Vida’, da Faculdade Angel Vianna, como obra conclusiva de mestrado do diretor e ator Marcelo Aquino, VIOLADA realiza sua estreia no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro \ Teatro Angel Vianna, nos dias 23, 24 e 25 de maio. 

SINOPSE:  Entre ruínas e gestos, surgem corpos que se recusam a silenciar. Corpos que, mesmo feridos, dançam — como quem transforma a dor em linguagem e a linguagem em arma poética de resistência. Aperformance é tecida em meio a desabamentos e estratégias de levante a partir de memórias de histórias de violação. 

A trilha sonora é executada ao vivo por Cícero Araújo (guitarra) e Elmar Mourão (baixo), com participação dos violeirosJoel Hall, Rian Couto, Rafael Gandar e do cantor Caio Cortez. 

SERVIÇO:  23, 24 e 25 de Maio – Sexta e Sábado – 19h  Domingo – 18h  / Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro \ Teatro Angel Vianna (R. José Higino, 115 – Tijuca) / Ingressos via Sympla ou na bilheteria do teatro. / CLACIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -