- Publicidade -

Estreias de julho no Streaming

Publicado em:

já conhece as Estreias de julho no Streaming? No mês de julho, o serviço de streaming Adrenalina Pura+ apresenta a série original “A Pacificadora” (“Peacemaker”), uma produção europeia inédita no Brasil e em toda a América Latina. A história acompanha Ann-Mari Sundell, uma negociadora de paz finlandesa, enquanto ela tenta resolver o maior caso de sua carreira: intermediar um acordo entre a Turquia e os curdos envolvendo armas letais. A série tem dez episódios e explora as complexidades das negociações de paz, as traições e os sacrifícios pessoais envolvidos nesse trabalho. 

Outro destaque exclusivo do canal, disponível pela primeira vez no streaming brasileiro, é o filme A Duquesa Vingadora, que estreia em 14 de julho.  Na trama, uma mulher se vê involuntariamente envolvida no submundo do contrabando de diamantes. Sem alternativa, se torna líder de uma gangue e adota o codinome ‘Duquesa’. Além disso, também em 21 de julho, o Adrenalina apresenta outro longa original, Enterre-me Quando Puder um thriller de horror dirigido por Seabold Krebs. A trama acompanha Henry, que, após falhar em cumprir o último desejo de sua esposa, vê-se envolvido em uma série de eventos trágicos que o levam a acreditar que ela retornou para se vingar. O elenco conta com Devon Terrell, Charlotte Hope e Makenzie Leigh.

A FILMICCA anuncia as estreias de Julho de 2025, com 16 lançamentos, incluindo obras inéditas, filmes de jovens talentos e clássicos de realizadores renomados. Entre os lançamentos estão três filmes do diretor palestino Mohamed Jabaly, incluindo seu premiado documentário “Ambulância”, clássicos do cinema como o vencedor da Palma de Ouro em Cannes “A Árvore dos Tamancos”, do italiano Ermanno Olmi, o belíssimo filme japonês “O Gosto do Chá”, Katsuhito Ishii, obra-prima britânica “O Terceiro Homem”, de Carol Reed, o suspense “eXistenZ”, do aclamado David Cronenberg, assim como joias contemporâneas como “Garotas Japonesas Nunca Morrem”, “Filha Tóxica” e um documentário sobre o ator Harry Dean Stanton, além do especial O Cinema de Matheus Marchetti, com quatro filmes do jovem e talentoso realizador brasileiro, incluindo “Verão Fantasma”.

Confira o calendário de Estreias:

04/07: Garotas Japonesas Nunca Morrem (Japanese Girls Never Die), de Daigo Matsui (Japão, 2016) – 16 anos

04/07: eXistenZ, de David Cronenberg (Canadá, Reino Unido, 1999) – 16 anos

04/07: O Bosque dos Sonâmbulos, de Matheus Marchetti (Brasil, 2017) – 16 anos

04/07: Ambulância (Ambulance/Gaza), de Mohamed Jabaly (Palestina, 2016) – 18 anos

11/07: A Árvore dos Tamancos (L’albero degli Zoccoli), de Ermanno Olmi (Itália, 1978) – 16 anos

11/07: O Gosto do Chá (Cha no aji / The Taste of Tea), de Katsuhito Ishii (Japão, 2004) – 16 anos

11/07: As Núpcias de Drácula, de Matheus Marchetti (Brasil, 2018) – 16 anos

11/07: Harry Dean Stanton: Em Parte Ficção (Harry Dean Stanton: Partly Fiction), de Sophie Huber (Suíça, 2012) – 12 anos

18/07: Verão Fantasma, de Matheus Marchetti (Brasil, 2022) – 16 anos

18/07: O Segredo das Joias (The Asphalt Jungle), de John Huston (EUA, 1950) – 14 anos

18/07: Minha Gaza Online (My Gaza Online), de Mohamed Jabaly (Palestina, 2020) – 14 anos

18/07: Filha Tóxica (Doku Musume), de Eisuke Naito (Japão, 2023) – 16 anos

25/07: A Vida é Bela: Uma Carta para Gaza (Life is Beautiful: A Letter to Gaza) de Mohamed Jabaly (Palestina, Noruega, 2023) – 14 anos

25/07: O Solar dos Prazeres Noturnos, de Matheus Marchetti (Brasil, 2024) – 16 anos

25/07: O Terceiro Homem (The Third Man), Carol Reed (Reino Unido, 1949) – 14 anos

25/07: Case-se Comigo, Manami (Marry Me, Manami), de Yumeki Kawakita (Japão, 2022) – 12 anos

Em 4 de julho, Carlos Zilio: uma retrospectiva de 60 anos de criação – A querela do Brasil (2025), estreia na Itaú Cultural Play. Produção do IC e dirigido por Murilo Alvesso, o minidoc foi realizado durante a construção da exposição retrospectiva e propicia um olhar único sobre a trajetória de Zilio, marcada por ironia, política, crítica e memória. O filme traz depoimentos do próprio artista e do curador Paulo Miyada, entre outros.

O acesso à Itaú Cultural Play é gratuito, disponível em www.itauculturalplay.com.br, nas smart TVs da Samsung, LG, Android TV e Apple TV, nos aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS) e Chromecast. Você também pode encontrar conteúdo da IC Play nas plataformas Claro TV+ e Watch Brasil.

Em julho, a MUBI estreia com exclusividade Magic Farm, nova comédia de Amalia Ulman (El Planeta), em que uma equipe desastrada de documentaristas aterrissa por engano em um vilarejo rural argentino em busca de uma história viral. Com Chloë Sevigny, Alex Wolff e Simon Rex, essa sátira sobre os meios de comunicação revela, entre o caos, a magia dos vínculos humanos. Selecionado nos festivais de Berlim e Sundance. Além disso , a MUBI apresenta uma coleção dedicada a Brian De Palma, um dos grandes autores do cinema norte-americano, com três de seus títulos mais emblemáticos: Carrie, A Estranha (1976), sua perturbadora e célebre adaptação de Stephen King; Vestida Para Matar (1980), um thriller sensual e cheio de tensão; e Um Tiro na Noite (1981), um noir estrelado por John Travolta. Um mergulho no universo hipnótico e provocador de um autor que transformou o suspense em uma linguagem própria.

Pusher, estreia de Nicolas Winding Refn, é um clássico cult que deu início a uma trilogia e também marcou o début no cinema de um dos atores mais carismáticos: Mads Mikkelsen. A Trilogia Pusher é um retrato cru e visceral do submundo do crime em Copenhague. Cada filme acompanha uma figura diferente desse universo: o primeiro filme de 1996, é protagonizado por Frank, um traficante de drogas; em Pusher II: Mãos de Sangue, a trama é centrada em Tonny, um ex-presidiário recém-liberto; e por fim, em Pusher III: O Anjo da Morte, o protagonista é Milo, um chefão do crime em decadência, lutando contra o vício. A trilogia é conhecida por seu realismo brutal e por retratar personagens moralmente complexos

Já na Netflix, no dia 01 de julho, estreia Bezerra De Menezes – Diário De Um Espírito – Bezerra de Menezes foi ao Rio de Janeiro cursar medicina, entrou na política, foi eleito vereador e deputado várias vezes e defendeu a abolição.

Eu Sempre Vou Saber o que Vocês Fizeram no Verão Passado – Quando uma brincadeira de 4 de julho acaba em tragédia, um grupo de amigos decide levar este segredo para o túmulo. Mas a vingança usa máscara e vem atrás deles. O clássico, Fogo Contra Fogo e os nacionais Se Eu Fosse Você e Minha Mãe é uma Peça 2: O Filme também chegam no dia 01.

Oppenheimer

Clássico de Steven Spielberg, E.T. – O Extra-terrestre , estreia dia 04. No mesmo dia estreia Uma Mente Brilhante, drama vencedor do Oscar é inspirado na vida do economista John Forbes Nash Jr., um homem brilhante atormentado pela esquizofrenia. No dia 05 Forrest Gump chega à plataforma. Já no dia 7, é a vez de Oppenheimer, de Christopher Nolan, leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que criou a bomba atômica e mudou o mundo.

No dia 07, Um Limite Entre Nós , com Viola Davis e Denzel Washington , chega a Netflix. Filme é uma adaptação da peça de August Wilson premiada com o Pulitzer.

O cinema nacional chega em peso com O Casamento de Romeu e Julieta (15/07/2025) – A história de Shakespeare tem uma versão cômica neste filme, quando dois jovens cujas famílias torcem para times de futebol rivais se apaixonam. – O ano em que meus pais saíram de férias (15/07/2025) – Quando a ditadura política força os pais de Mauro a sair do Brasil, ele vai morar com o avô. Só que o avô morreu. E Somos Tão Jovens (15/07/2025) Neste filme biográfico, a história da lenda do rock brasileiro Renato Russo começa em Brasília, como o jovem punk de 1970 que fundou a emblemática banda Legião Urbana.

Kate & Leopold, com Meg Ryan e Hugh Jackman, estreia no dia 20. – Uma mulher dos dias atuais aceita ser guia de um charmoso nobre do século XIX que viaja no tempo até o século XXI. Por fim, o mês se encerra com Yesterday no dia 25. Dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?) e estrelado por Himesh Patel e por Lily James, o filme é embalado pelas músicas como “Let It Be”, “She Loves You”, “Hey Jude”, “Something” e, claro, “Yesterday”, o longa-metragem foi feito na medida para nos fazer sentir bem, o famoso “feel good movie”.

O Universal+ acaba de adicionar ao seu catálogo as seis produções que compõem a icônica franquia de aventuras com dinossauros, tornando-se o único serviço na região onde é possível ver toda a saga reunida.  Com a estreia de JURASSIC WORLD: RENACIMENTO (Jurassic World Rebirth) prevista para julho nos cinemas, este é o momento ideal para os fãs reviverem esses clássicos inesquecíveis. 

JURASSIC PARK (1993), O MUNDO PERDIDO: JURASSIC PARK (1997), JURASSIC PARK III (2001 JURASSIC WORLD (2015), JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO (2018) e JURASSIC WORLD: DOMÍNIO (2022),estão disponíveis no Universal+.

No Universal +, a terceira temporada da aclamada série dramática australiana, “THE NEWSREADER”, ambientada no universo do jornalismo dos anos 80, retorna com episódios criados por Michael Lucas (OffspringFive Bedrooms) e estrelados por Anna Torv (FringeThe Last of Us) e Sam Reid (The HuntingEntrevista com o Vampiro).   Nos seis episódios finais desta nova temporada o público poderá ver as transformações profundas dos protagonistas e os bastidores intensos do mundo das notícias.  Disponível a partir de 8 de julho.

Em “Chuva de Likes”, Fernanda Concon, influencer com 2,8 milhões de seguidores, encontra personagens importantes da internet para saber tudo sobre o trabalho dos influenciadores digitais, que pode ser muito glamouroso, mas requer comprometimento, criatividade e uma pitada de sorte, pois nunca se sabe o que vai viralizar nas redes… 

A série tem seis episódios com os temas beleza, moda, humor, fitness, lifestyle e reality shows. Em cada um deles, que chegam ao Universal+ sempre às sextas, Fernanda conversa com quatro influenciadores com tamanhos diferentes de engajamento: precursor, macro, micro e nano. São nomes como Silvia Braz, Camila Coutinho, Marco Luque, Bruna Vieira, Jana Rosa, Marcio Atalla e Gabi Prado, que vão proporcionar esse mergulho no mundo digital para mostrar a estrutura por trás da profissão. 

Além disso, também chega ao Universal+ a nova série esportiva mexicana, “90 Minutos“, uma ficção com 10 episódios, criada por Joe Rendón (Tudo por Lucy) e Julio Berthely (Yo Fausto), que promete conquistar corações ao misturar comédia, drama e mensagens inspiradoras, tendo o futebol como pano de fundo. 

A trama acompanha o dia a dia do modesto clube Las Navajas, determinado a vencer o campeonato da liga e usar o prêmio em dinheiro para evitar que o campo onde todos cresceram seja transformado em um cassino. No entanto, cada vez que o time parece se reerguer, novos obstáculos surgem: o técnico morre, eles sofrem um roubo e há indícios de que o presidente da liga esteja conspirando contra eles. Com a esperança de mudar o destino do time, o capitão decide trazer de volta uma antiga estrela do futebol para comandar o time rumo à vitória.

A segunda temporada da série de comédia, mistério e assassinatos criada, escrita, dirigida e produzida pelo cineasta indicado ao Oscar Rian Johnson (Entre Facas e SegredosGlass Onion) já está disponível no Universal+, com um novo episódio toda sexta-feira. 

Sobre o retorno tão aguardado, o showrunner comentou: “Minha parceira no crime Natasha Lyonne e eu temos 12 novos mistérios, com mais estrelas convidadas do que caberia em um trailer convencional. Essa leva de episódios é realmente especial — mal posso esperar para vê-los na tela de vocês.” 

Na nova temporada, Charlie Cale (Natasha Lyonne, Orange Is the New Black) cruza os Estados Unidos a bordo de seu inseparável Plymouth Barracuda, solucionando novos crimes graças à sua habilidade única de perceber quando alguém está mentindo. 

Os episódios continuam com histórias independentes, sempre apresentando “suspeitos incomuns” tentando cometer o crime perfeito sem que Charlie perceba — tudo isso com participações especiais brilhantes, como Cynthia Erivo (Wicked), Katie Holmes (Dawson’s CreekBatman BeginsRay Donovan), Kumail Nanjiani (Welcome to ChippendalesOnly Murders in the Building), John Mulaney (Saturday Night Live), Melanie Lynskey (The Last of UsYellowjackets) e Taylor Schilling, que reencontra Lyonne nesta série vencedora do Emmy® após contracenarem juntas em Orange Is the New Black.

No Prime Video, Anora, de Sean Baker, estreia no dia 23 de julho.  Emocionante e comovente, turbulento como a vida e, as vezes, extremamente triste. O novo filme de Sean Baker se desenrola descontroladamente em vários cenários impecavelmente orquestrados. Anora estreou no Festival de Cinema de Cannes de 2024, onde ganhou a Palma de Ouro. Leia critica!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -