- Publicidade -

“Pequeno Circo de Mediocridades” em cartaz no Teatro Poeira

Publicado em:

Entre jogos de baralho, casais apaixonados, crianças com medo do escuro, imóveis precisando de reforma, jantares entre amigos, um pouco do dia-a-dia corriqueiro da chamada classe média. Esse grupo de pessoas que ora se queixa da vida, ora se sente privilegiado. O grupo do meio, que se enxerga como elite mas, na verdade, está míope de si mesma.

A peça é uma crítica à classe média brasileira e seus valores arraigados e distorcidos. Através de seus personagens moralistas, preconceituosos, competitivos e risíveis, a narrativa mergulha no humor e na ironiapara traçar um perfil da classe média branca brasileira dos anos 2020, um grupo social em permanente ameaça pela evolução do mundo e dos costumes. 

“Em 2020, quando este texto foi escrito, a classe média representava 51% da população brasileira. Hoje, 66% dos brasileiros se consideram da classe média. Mais da metade, portanto. E o (sociólogo e professor) Jessé Souza já tinha dito que o que define a classe média não é só o fator econômico, mas também um sistema de valores morais. Com isso na cabeça, comecei a escrever o texto, pensando em jogar luz sobre esse sistema de valores. Cada uma das cenas da peça busca abordar um aspecto desse sistema. A classe média é complexa. Acho importante falar sobre ela. Com senso crítico e com um olhar às vezes cruel, às vezes piedoso. E com bom humor, sempre.”, conta Leonardo Netto, autor e diretor.

Serviço: De 04 de julho até 31 de agosto / Local: Teatro Poeirinha – R. São João Batista, 104 – Botafogo / RJ    tel: (21) 2537-8053 / Ingressos em https://bileto.sympla.com.br/ / CLASSIFICAÇÃO: 14 anos /

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -