- Publicidade -

“O Despertar da Primavera” no teatro Candido Mendes

Publicado em:

A peça “O Despertar da Primavera”, adaptada e dirigida por Luan Leite, volta ao circuito carioca no teatro Candido Mendes. O texto é uma adaptação contemporânea da obra clássica de Frank Wedekind de 1891. Apresentando uma abordagem realista, o espetáculo proporciona uma experiência imersiva que dialoga diretamente com o público brasileiro, e, principalmente, com os jovens, mesmo que ambientada na Alemanha do final do século XIX.

“O Despertar da Primavera” acompanha Melchior, Wendla e Moritz, três jovens que, em plena descoberta sexual, enfrentam as rígidas regras e os tabus impostos pelas instituições sociais. Este confronto entre a inocência e a repressão moral traz à tona temas universais, como a descoberta da sexualidade, a luta pela autonomia e a busca pelo sentido da vida. 

Além de sua relevância artística, “O Despertar da Primavera” faz parte da Iniciativa Despertar, um projeto sociocultural que possui diversas frentes para além do palco. Em diálogo com os temas discutidos na peça, a Iniciativa Despertar promove discussões e ações sociais que impactam positivamente a vida de jovens e mulheres. Com a promoção de palestras sobre saúde mental e educação sexual, oficinas gratuitas de teatro para jovens e assessoria jurídica para mulheres vítimas de violência, a iniciativa prova sua relevância no enfrentamento prático dessas questões. O conteúdo nas redes sociais também é uma maneira eficaz de conectar o espectador com a temática da peça, mostrando os bastidores de cada momento. 

Serviço: 09, 10, 30 e 31 de agosto. / Local: Teatro Candido Mendes / Ingressos pela Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -