- Publicidade -

Blue Note Rio recebe Derico&Sexteto, Duda Brack, Celso Fonseca e mais

Publicado em:

Com elegância, sofisticação e suingue, Celso Fonseca abre a programação da semana no Blue Note (quarta às 20h) com o show “Tudo é Bossa”, acompanhado de sua banda. Neste espetáculo, o artista revisita sua obra autoral e apresenta releituras surpreendentes de sucessos da música brasileira, todas marcadas por sua assinatura inconfundível – uma fusão de bossa nova, MPB, pop e jazz. O repertório contempla pérolas compostas com Ronaldo Bastos, como “Sorte” (eternizada por Gal Costa e Caetano Veloso) e a sensual “Slow Motion Bossa Nova”, além de versões inesperadas, como o funk melódico “Ela só pensa em beijar” (MC Léozinho) e o clássico “Você não entende nada” de Caetano Veloso, que ganham nova vida com os arranjos sutis de Celso.

Às 22h30 é a vez de Sávio, cantor e compositor da nova geração da MPB, subir no palco. Natural de Niterói, Sávio construiu nos últimos anos uma trajetória marcada pela autenticidade, com faixas que transbordam sentimento e por uma busca contínua por novas formas de expressão. Agora, esse percurso encontra um novo marco com seu mais novo disco “Meu Caminho Já Tem Nome”, lançado em maio de 2025. ”Como o próprio nome sugere, o disco é a materialidade do meu encontro comigo mesmo. É o produto direto da minha criatividade somada também à sonoridade que eu tanto almejei. Abarrotado de influências brasileiras nos timbres, melodias e arranjos, mas também imerso em instrumentações plásticas e sintéticas”, comenta Sávio.

Na quinta, Duda Brack volta ao Blue Note para apresentar Voz&Solidão, um show intimista que nasceu no isolamento social e conquistou corações. Apenas voz e violão, em interpretações cheias de força, verdade e emoção, como se estivesse cantando na sala de casa. Ocupando os dois horários da noite (20h e 22h30), cada apresentação é única e o repertório muda conforme as canções que tocam a artista no momento, criando uma conexão rara e profunda com o público. Dessa vez, a grande convidada da edição é Simone, uma das rainhas da MPB. 
 

Na sexta, o músico norte-americano, Mark Lambert retorna ao palco do Blue Note Rio para um tributo a Marvin Gaye e Al Green, com um repertório que celebra os grandes clássicos das carreiras desses dois ícones da música. Mark é guitarrista, cantor, compositor e arranjador, com atuação em gêneros como jazz, blues, pop, MPB, rock e música erudita. Radicado no Brasil desde 2004, ao longo de sua carreira já se apresentou em inúmeros palcos ao redor do mundo, mas sempre mantendo uma forte conexão com o público brasileiro. Em seguida, a banda Buraco Blues apresenta um repertório baseado nas décadas de 1950, 1960 e 1970, composto por covers que vão desde os blues melódicos de B.B. King e Muddy Waters, passando pelos ritmos dançantes de Elvis Presley e Chuck Berry, e incluindo também clássicos do rock como The Beatles e The Rolling Stones. O grupo reúne jovens músicos do cenário cultural do Rio de Janeiro. Formada em meados de 2019, é composta por Pedro Mahal (vocal, guitarra, gaita), Carlos Gomes (guitarra), Allan Mileto (bateria) e Breno Lopel (contrabaixo).

Sábado o sexteto mais amado do país, presente nas lembranças de todo brasileiro 30+, vai se apresentar em dois horários (20h e 22h30), com o show “Derico & Sexteto -Tributo a Jô Soares”. O público será contemplado por um espetáculo exclusivo que celebra toda genialidade de Jô Soares. Uma experiência única, que une música, humor e histórias sobre os 11 anos de “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT, e 17 anos de “Programa do Jô”, na Globo. Aproveite! O show no palco do Blue Note Rio abre espaço para interatividade do público com perguntas e curiosidades dos bastidores do programa. Derico Sciotti e seu sax tenor são acompanhados de Chico Oliveira (trompete), Marcinho Eiras (guitarra), Marcos Romera (teclado), Marcelo Soares (contrabaixo) e Binho Pinto (bateria).

Encerrando a programação da semana, a cantora Liz Rosa se apresenta no domingo, com um show dedicado à obra de Elis Regina. Ao lado de Martché (piano), Berval Moraes (baixo) e Fofo Black (bateria), Liz revisita clássicos que marcaram diferentes fases da carreira da “Pimentinha”, desde os tempos do Fino da Bossa até “Elis” (1980), seu último álbum, reafirmando a força e a permanência da música brasileira. No repertório, sucessos como “Águas de Março”, “Como Nossos Pais” e “O Bêbado e a Equilibrista”, entre outros momentos que imortalizaram Elis como uma das maiores intérpretes da nossa história.
 

24/09 – QUARTA – 20h

CELSO FONSECA – TUDO É BOSSA 

24/09 – QUARTA – 22h30

SÁVIO AO VIVO – MEU CAMINHO JÁ TEM NOME

25/09 – QUINTA – 18h

PIANO BAR – MARCELO CEBUKIN 
 

25/09 – QUINTA – 20h e 22h30

VOZ E SOLIDÃO – DUDA BRACK CONVIDA SIMONE

26/09 – SEXTA – 20h

TRIBUTO A MARVIN GAYE & AL GREEN COM MARK LAMBERT 

26/09 – SEXTA – 22h30

BURACO BLUES – ESTRADA DO BLUES AO ROCK

27/09 – SÁBADO – 20h e 22h30

DERICO & SEXTETO – TRIBUTO A JÔ SOARES
 

28/09 – DOMINGO – 19h

LIZ ROSA CANTA ELIS REGINA 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -