- Publicidade -

O que chega no streaming em outubro

Publicado em:

Outubro chega com novidades imperdíveis nos streaming.

No Adrenalina Pura+ estreia o longa Game Mortal, que navega pelo universo dos games de realidade virtual, no dia 9 de outubro. Dirigido por James Croke, o filme conta a história de Hana (Sasha Luss) uma jogadora profissional que enfrenta uma fobia social e encontra refúgio no mundo dos jogos virtuais. Ela começa a testar um novo equipamento que interpreta a atividade elétrica de seu cérebro, vendo nisso uma chance de aprimorar suas habilidades, mas logo suspeita que o dispositivo pode manipular seus pensamentos, em vez de apenas interpretá-los. Presa entre a realidade e a ilusão, Hana luta para se manter no controle de sua mente.

Outra estreia exclusiva do mês é Sem Saída, dirigido por Cecil Chambers, que chega na plataforma no dia 23. O suspense de sobrevivência é centrado em Dell Gaeta, um veterano militar que, na noite de sua festa de aniversário, recebe um alerta sobre um ataque nuclear. Dell rapidamente leva sua esposa grávida Petra e outros convidados para um abrigo subterrâneo. Presos lá dentro, eles perdem o contato com o mundo exterior. Enquanto percebem que o suprimento de ar e a energia estão acabando, Petra entra em trabalho de parto prematuro e o pânico se instala no abrigo.

E na  Apple TV+ não seria diferente! No dia 3 tem novo longa Aple Original Films que promete muita emoção e suspense. Inspirado em fatos reais, O Ônibus Perdido, com Matthew McConaughey e America Ferrera, relembra um dos piores incêndios da história americana para salvar 22 crianças. A direção é de Paul Greengrass.

No dia 17, Martin Scorsese e Ben Stiller são os grandes destaques de dois novos documentários:  O Lendário Martin Scorses“, série documental em cinco episódios revela os bastidores e a mente genial do mestre do cinema e traz depoimentos de Robert De Niro, Leonardo DiCaprio, Mick Jagger, Steven Spielberg, Sharon Stone, Cate Blanchett, entre outros. O roteiro e a direção são de Rebecca Miller. Já o ator e diretor Ben Stiller, presta uma homenagem emocionante aos pais em Stiller e Meara – Nada Está Perdido, produção que revela um retrato íntimo de amor, comédia e legado. 

No Disney + , a série “Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh” estreia no dia 15. Maggie e Alex levam uma vida luxuosa e privilegiada como membros de uma das dinastias jurídicas mais poderosas da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. No entanto, quando o filho do casal, Paul, se envolve em um trágico acidente de barco, a famíliaé obrigada a enfrentar uma situação sem precedentes.

À medida que novos detalhes vêmà tona e surgem novos desafios, as conexões dos Murdaughs com diversas mortes misteriosas levantam questionamentos que ameaçam tudo o que Maggie e Alex mais prezam. A série é inspirada no popular Murdaugh Murders Podcast. 

Crime de uma Dinastia: O Caso Murdaugh é estrelado por Jason Clarke como Alex Murdaugh, Patricia Arquette como Maggie Murdaugh, Johnny Berchtold como Paul Murdaugh, Will Harrisoncomo Buster Murdaugh, Brittany Snow como Mandy Matney e J. Smith-Cameron como Marian Proctor.

Outubro chega com uma programação especial na FILMICCA! Reunindo clássicos restaurados, documentários premiados e obras contemporâneas, o décimo mês do ano expande, ainda mais, a diversidade do catálogo da plataforma.

Entre os destaques, estão títulos que marcaram gerações, como “Eles Vivem” (1988), de John Carpenter, e “Vampiro de Almas” (1956), de Don Siegel, ao lado de outras grandes produções, incluindo documentários fundamentais da vencedora do Oscar Lee Grant, cuja filmografia ganha espaço privilegiado ao longo do mês. Também chegam obras ousadas e premiadas em festivais internacionais, caso de “Os Garotos Selvagens” (2017) e “Cisne Elétrico” (2019), que trazem olhares inovadores sobre juventude, desejo e transformações sociais, além do terror nacional “O Clube dos Canibais” (2018), de Guto Parente.

Além disso, a plataforma recebe em seu catálogo a programação do MyMetaStories 2025, festival organizado pela Unifrance, que disponibilizará 17 títulos entre longas e curtas-metragens a partir do dia 10 de outubro. Essa iniciativa reforça a proposta da FILMICCA de oferecer uma curadoria atenta à diversidade e à relevância cultural, conectando obras históricas e contemporâneas.

Confira abaixo a lista completa de estreias: Terra Tranquila e Alucarda, A Filha das Trevas chega no dia 3. Filme gira em torno de um cientista chamado Zac que acorda uma manhã e descobre que está sozinho no mundo. O projeto global ultrassecreto de energia no qual ele vem trabalhando há um ano, mudou o mundo. A humanidade parece ter sido exterminada.

Alucarda, A Filha das Trevas – Quando a adolescente órfã Justine chega a um convento, ela faz amizade com Alucarda, que foi criada desde bebê pelas freiras. Elas se tornam melhores amigas e passam a maior parte do tempo juntas. Quando encontram um cigano na floresta, ele é, de fato, Satanás e possui as adolescentes. Logo, o convento vira de cabeça para baixo, afetando a vida de Alucarda, Justine, as freiras e o Padre Lázaro. O cético Dr. Oszek também testemunhará um confronto entre o bem e o mal, afetando suas crenças.

No dia 10 chega à plataforma, Eles Vivem, de John Carpenter , As 8 de Willmar de Lee Grant, Os Garotos Selvagens de Bertrand Mandico. Já no dia 17 chegam Vampiro de Almas, Quando Mulheres Matam,
As Ilhas e Casulo.

O Filmelier+ traz a animação dramática “À Procura de Anne Frank” (“Where is Anne Frank”), do diretor israelense Ari Folman (conhecido por dirigir o documentário animado “Valsa com Bashir”) estreia em 9 de outubro, com exclusividade, no Filmelier+. Inspirada na história real da menina judia que ficou escondida com a família em um sótão, em Amsterdã, para escapar dos nazistas, a produção dá vida à amiga imaginária de Anne, Kitty, para quem a jovem escreveu seu famoso diário – transformado em livro e traduzido para o mundo todo. No filme, Kitty vive nos dias atuais e reflete sobre o diário de Anne com seu amigo Peter. Nessa jornada, descobre  as injustiças sofridas pelas crianças refugiadas.

No dia 2 de outubro, o Filmelier+ traz a primeira estreia exclusiva do mês: o filme finlandês Jogos de Sedução, dirigido por Jonas Rothlaender. O drama de 2023 gira em torno de Saara (Saara Kotkaniemi) e Robert (Nicola Perot), um casal que vive uma intensa jornada para redefinir seu relacionamento, para além dos clichês habituais.

Para comemorar o Halloween, no dia 31 de outubro, o Filmelier+ recebe o terror Mortos Entre Vivos, com direção de Thea Hvistendahl e baseado no livro homônimo de John Ajvide Lindqvist (autor do livro que deu origem ao premiado longa sueco Deixe Ela Entrar e do americano “Deixe-me Entrar”, dirigido por Matt Reeves) . Estrelada por Renate Reinsve, a trama começa quando, em um dia quente de verão, em Oslo, os mortos despertam. Agora, três famílias tentam entender o que essas ressurreições significam e se os seus entes queridos realmente estão de volta.

Outros três lançamentos completam a lista dos inéditos do mês: Simplesmente Feliz disponível no dia 16, que conta a história da professora Poppy (Sally Hawkins), cujo bom humor é testado pelo instrutor de direção Scott (Eddie Marsan); Quebrado, que estreia no dia 23, em que a pequena protagonista, Skunk (Eloise Laurence), tem sua vida transformada por completo após testemunhar um ataque; e o drama psicodélico Viagem Alucinante, que acompanha o espírito do traficante Oscar (Nathaniel Brown) em uma viagem alucinógena por Tóquio após sua morte.

A série de comédia original da HBO, “A CADEIRA”, criada por Tim Robinson e Zach Kanin, estreia no domingo, 12 de outubro, às 23h, na HBO Max. A temporada terá oito episódios, lançados semanalmente até o final, no domingo, 30 de novembro.  “A CADEIRA” é estrelada por Tim Robinson como William Ronald Trosper, e conta também com Lake Bell (Barb Trosper), Sophia Lillis (Natalie Trosper), Will Price (Seth Trosper) e Joseph Tudisco (Mike Santini). Lou Diamond Phillips participa de forma recorrente como Jeff Levjman. 

Para celebrar a estreia nos cinemas de The Mastermind em 16 de outubro, a MUBI destaca a obra de sua diretora, uma das mais ousadas do cinema norte-americano, com a coleção Forasteira Americana: Os Filmes de Kelly Reichardt. A seleção inclui River of Grass (1994) e Antiga Alegria (2006). Filmes intimistas, humanos e cheios de sensibilidade, que revelam outra face dos Estados Unidos, em que Reichardt e suas paisagens cinematográficas convidam a uma nova forma de olhar o tempo, o espaço e a própria vida.

Além disso, Em outubro chega à plataforma, “Hal & Harper”, aclamada série de Cooper Raiff 
(Cha Cha Real Smooth), que conquistou o público em Sundance e rendeu a Lili Reinhart o prêmio de Melhor Atriz no Séries Mania. Com Mark Ruffalo no elenco, o drama em oito episódios mergulha na complexa relação entre dois irmãos, marcada pela culpa e memórias. Sua narrativa contemplativa e olhar cinematográfico confirmam a produção como uma das propostas em streaming mais sofisticadas e comoventes do ano. Os novos episódios serão lançados semanalmente, todo domingo, até 30 de novembro.

Na Netflix, logo no dia 1 tem Brad Pitt em Sete Anos no Tibet. Um alpinista austríaco escapa de um campo de prisioneiros da Segunda Guerra Mundial e vai para o Tibete, onde constrói uma amizade transformadora com o jovem Dalai Lama.

Já mo dia 3, chega à plataforma Convenção das Bruxas, Todo Mundo em Pânico 2 e Todo Mundo em Pânico 3 estreiam no dia 4. no dia 7, O Máskara, com Jim Carey, fará você se divertir. No mesmo dia tem Halloween – Há 40 anos, um assassino cometeu uma carnificina na noite de Halloween. Agora ele está novamente à solta – e seu alvo é a vítima que conseguiu escapar e sua família.

No dia 16 a franquia Um Tira da Pesada chega com seus dois primeiros filmes. Dia 18 tem a estreia de Os Bons Companheiros e Refém do Silêncio. Por fim, no dia 23, o drama O menino do pijama listrado, chega a plataforma.

O Prime Video lança no dia 01 de outubro, o filme de ação Jogo Sujo, protagonizado por Mark Wahlberg e LaKeith Stanfield. Dirigido por Shane Black, o longa será a mais recente adição à assinatura Amazon Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Em Jogo Sujo, um ladrão experiente planeja o maior roubo da sua vida. Parker (Mark Wahlberg), junto com Grofield (LaKeith Stanfield), Zen (Rosa Salazar) e uma equipe habilidosa, se deparam com um golpe que os coloca contra a máfia de Nova York nesta aventura corajosa e inteligente.

Na Universal+ estreia a terceira temporada de “SURREALESTATE” no dia 10.

Nos dez episódios inéditos do drama sobrenatural canadense criado por George R. Olson, a dupla Luke Roman (Tim Rozon, Wynonna Earp) e Susan Ireland (Sarah Levy, Schitt’s Creek) retorna para combater os fenômenos paranormais que ocorrem em diferentes casas de sua imobiliária. 

Para vender os imóveis de sua empresa, a Agência Roman, os protagonistas desta série original utilizam métodos para limpar propriedades metafisicamente comprometidas.  Assim, a cada episódio, os personagens devem aprimorar suas habilidades para solucionar os casos de possessão mais incríveis que os impedem de anunciar imóveis imediatamente. 

No dia 24 estreia a serie “HOTEL COSTIERA”, nova série de ação de alto risco estrelada por Jesse Williams, criada por Franceso Arlanch (Medici) e Elena Bucaccio (Devils) e dirigida por Adam Bernstein (Breaking Bad, The Sinner, Fargo) e Giacomo Martelli (Coral). 

E no dia 28, o documentário MATTHEW PERRY: UMA TRAGÉDIA DE HOLLYWOOD, dirigido por Robert Palumbo examina os detalhes da morte do querido ator da popular sitcom “Friends”, que morreu em 28 de outubro de 2023 após uma overdose de cetamina. 

A produção mostra a ascensão de Matthew Perry ao estrelato, sua batalha contínua contra o vício e como foram os dias que antecederam sua trágica morte aos 54 anos em sua casa em Pacific Palisades, Los Angeles. “Hollywood está cheia de facilitadores. Eles realmente se aproveitaram de alguém vulnerável”, pode-se ouvir um dos entrevistados dizendo na primeira prévia deste documentário, que também explora a investigação policial, que teve implicações inesperadas.

No Paramount + tem a estreia de OZZY: NO ESCAPE FROM NOW no dia 06 de outubro – Um relato sem filtros da lenda do rock Ozzy Osbourne, enquanto enfrenta sua batalha mais difícil: uma queda que mudou sua vida, um diagnóstico de Parkinson e a luta para voltar aos palcos pela última vez. Com acesso exclusivo a Ozzy, Sharon e sua família, e participações de ícones como Tony Iommi e Duff McKagan, o documentário revela um homem desafiador, vulnerável e determinado a se despedir em seus próprios termos.

A plataforma ainda trás uma coleção dedicada a um dos atores mais icônicos de Hollywood, Tom Cruise.
MINORITY REPORT: A NOVA LEI, e VANILLA SKY são alguns dos filmes em cartaz.

 A partir de 7 de outubro, a plataforma de streaming Sesc Digital disponibiliza uma curadoria de seis filmes, incluindo ficções e documentários de grande impacto cultural. Entre os destaques, estão o clássico documentário restaurado Let’s Get Lost, de Bruce Weber, o suspense Misericórdia, de Alain Guiraudie, e o terror cult canadense Scanners, de David Cronenberg. A programação se completa com três documentários brasileiros que resgatam memórias e personagens: Top Models, Luana Muniz: Filha da Lua e Cinemagia: A História das Videolocadoras de São Paulo. Todos os títulos podem ser assistidos gratuitamente, sem necessidade de cadastro, até 7 de dezembro de 2025. 

Os filmes ficam disponíveis na plataforma, com acesso gratuito pelo site sesc.digital ou pelo aplicativo Sesc Digital, disponível nas lojas Google Play e App Store. 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -