- Publicidade -

Carandaí 25 volta ao Jockey Clube do Rio de Janeiro

Publicado em:

Em outubro, o Jockey Clube do Rio de Janeiro sediará mais uma edição do Festival Carandaí 25, cujo objetivo da curadora Tati Accioli nasceu de um olhar atento para o Brasil autêntico e criativo, tornando a atração diversa e representada por personagens de várias partes do país, que têm histórias que atravessam fronteiras e encontram espaço para ganhar voz e visibilidade.  

O evento reunirá centenas de pequenos produtores de Norte a Sul do Brasil, sendo um excelente ponto de encontro da moda autoral recheado de diversão. Ele contará ainda com um show por dia, além de uma programação inédita com desfiles, workshops, exposições de arte e debates/rodas sobre a moda atual.  

No dia 11 de outubro, às 17h, a Estácio realizará um desfile de moda e no dia 9 de outubro, às 16h, acontecerá a Oficina, que tem como o tema “A Importância da Moda Artesanal”, sob a coordenação da professora Monica Mansur, do professor Felipe Eiras e do ex-aluno Vitor Soares, que produzirá uma peça em moulage durante a oficina. A oficina acontecerá no palco do evento. “Aproximadamente 30 estudantes da instituição vão participar da produção do Carandaí 25, além das realizações dos desfiles e da recepção dos modelos. O objetivo desta parceria é aliar teoria e prática dos futuros profissionais da economia criativa”, afirma Monica. Ao todo, 20 alunos do curso de moda estarão totalmente envolvidos nas atrações e os outros fazem parte do curso de Cinema e Produção Audiovisual, que vão cobrir todos os detalhes do evento.  

Aliás, a cantora Roberta Sá será a responsável por abrir a próxima edição do Carandaí 25. Reconhecida pelo resgate moderno da música popular brasileira, Roberta traz ao palco influências que vão do samba ao choro, em um show que equilibra tradição e contemporaneidade. Com discos premiados e parcerias ao lado de grandes nomes da MPB, a artista inaugura a programação musical no dia 9, às 19h.

No dia 10, o palco recebe Anibale, cantora e instrumentista mato-grossense radicada no Rio, que transita entre samba, choro e bossa nova em interpretações que valorizam a tradição popular brasileira.

A programação continua em 11 de outubro com Dora Vergueiro, artista com seis álbuns lançados, parcerias com nomes como Chico Buarque e Toquinho e indicação ao Grammy Latino, que apresenta um repertório enraizado no samba.
 

O encerramento, no dia 12, fica por conta de Ella Fernandes, voz da nova geração que mistura pop, soul e influências africanas em um trabalho autoral marcado pela força das periferias e pelo ativismo social.

Além da música, o Carandaí 25 oferece uma agenda gratuita de desfiles, workshops, bate-papos e intervenções artísticas, reunindo mais de 150 marcas e reafirmando seu papel como o maior festival de moda autoral da América Latina.

SERVIÇO:  Data: de 9 a 12 de outubro  / Horário: das 13h às 22h  / Entrada gratuita – ingresso solidário – 1 Kg de alimento não perecível. / Endereço: Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont 31, Gávea 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -