- Publicidade -

Universo Spanta contará com quatro palcos

Publicado em:

A edição 2026 do Universo Spanta, o mais diverso festival de música brasileira do país, apresenta uma programação que mais uma vez vai agitar o verão carioca. O Universo Spanta 2026 acontece de 12 a 26 de janeiro na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, com ativações exclusivas, assinatura de palcos e bares da marca. O festival celebra o pré-carnaval carioca com uma programação plural e diversos gêneros musicais. Grandes artistas e diferentes estilos se reúnem para destacar a riqueza da cultura brasileira.

Nomes como Ana Castela, Joelma, Mc Cabelinho, Ivete, Ludmilla, Filipe Ret, BaianaSystem, Gloria Groove, Xande, BK’, Dennis, Pixote, Lauana Prado e muito mais integram o line-up. Pelo segundo ano consecutivo, a festa começa na segunda, dia 12 de janeiro, com o Beco do Spanta, projeto que une o festival ao tradicional reduto do Beco do Rato, comandado por Arlindinho e convidados. Nas duas semanas seguintes, um time de artistas consagrados dos mais variados gêneros e novos talentos vão se apresentar nos Palcos Guanabara, Lapa e Roda. Além disso, a participação de blocos e Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval carioca mantém a tradição de antecipar os festejos na Passarela do Spanta. 

Para Diogo Castelão, idealizador do Universo Spanta, o evento é um movimento cultural que nasceu no samba, cresceu no Carnaval e hoje é o palco da música brasileira que abre o verão carioca: “Em 2026, o Universo Spanta volta ainda maior, mais diverso e mais conectado com a cidade. O samba continua sendo a nossa essência e o funk ganha ainda mais espaço na programação, ao lado de tantos outros ritmos da música brasileira. A ideia é simples: reunir público, artistas e parceiros em encontros inesquecíveis, com segurança, estrutura e aquele clima de pré-Carnaval que só o Rio sabe fazer. O verão começa aqui e a gente quer todo mundo junto pra ser feliz de novo”, afirma. 

Max Viana, que assina a direção artística do festival ao lado de Guacira Abreu, afirma que, em 2026, o Spanta vai proporcionar ao público o que ele mais busca: uma experiência musical que celebra a alegria, o encontro e a diversidade dos nossos sons.

Em 2026, o Universo Spanta contará com quatro palcos. Os tradicionais Guanabara, à beira da baía de Guanabara e com cobertura que garante conforto ao público, e Lapa, instalado no pavilhão coberto da Marina da Glória, seguem como pilares do festival.  A Roda e o Palco Passarela, que estrearam em 2025, se consolidam e passam a ter programação diária: A Roda, com foco em samba, e o Palco Passarela, ponto de partida dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, com a participação de ritmistas, passistas, porta-bandeira e mestre-sala.

O Universo Spanta lança ‘Baile da Glória’ em homenagem à cultura do funk das favelas cariocas, com artistas consagrados e novos nomes da cena musical. Pioneiros como DJ Grandmaster Raphael e os Crias do funk, a sensação DJ Rennan da Penha, e os representantes da nova geração, MC Nito mais Puterrier, estão escalados para agitar a Marina da Glória no dia 22 de janeiro.

Os ingressos serão divididos em Pista e Espaço Cidade Maravilhosa, área exclusiva próxima ao Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios. A pré-venda acontece nos dias 11 e 12 de novembro, exclusiva para quem se cadastrar no Sou Universo Spanta, programa de benefícios do festival que garante descontos em ingressos e produtos, além de acesso a experiências e ativações especiais. A venda geral abre dia 13 de novembro, pela Zig Tickets.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -