- Publicidade -

Blue Note recebe Jaques Morelenbaum e CelloSam3a Trio e muito mais

Publicado em:

Abrindo a programação da semana, a cantora Thaís Motta com o show #BossaNovaSambaJazz, uma seleção especial de bossas e jazz brasileiro do repertório da cantora Thaís Motta. A voz melodiosa de Thaís e os arranjos em canções como em “Estrada do Sol” (Tom Jobim e Dolores Duran) e “Pedro Brasil” (Djavan), proporcionam ao ouvinte uma experiência de música brasileira com um conceito jazzístico, onde a liberdade criativa está sempre presente com improvisos, sons percussivos e a surpreendente cuíca vocal feita por Thaís. Às 22h30, a banda The Norway-Brasil Connection, formada por dois noruegueses, Hans Mathisen e Petter Wettre, o pianista nova-iorquino Cliff Korman e os brasileiros Augusto Mattoso (baixo) Kiko Freitas (bateria) traz para o palco uma bela mistura lírica de influências da ECM europeia, jazz norte-americano e, claro, o intenso balanço brasileiro, com solistas excepcionais. No repertório, lindas composições do Mathisen e standards dos songbooks brasileiro e estadunidense.

Na quinta-feira a casa vai receber dois tributos de grandes nomes da música brasileira: Às 20h Tico Moraes e a Banda Saigon farão homenagem ao legado eterno e sofisticado de Emílio Santiago. Será um reencontro afetuoso entre músicos, memória e público. Tico de Moraes, com sua voz refinada e presença marcante, traz à homenagem a vivência do jazz e da mpb contemporânea, ampliando o diálogo entre tradição e atualidade. Com Kiko Continentino (piano), Humberto Mirabelli (violão e guitarra), Xande Figueiredo (bateria) e José Arimatéia (trompete) — todos com trajetória junto a Emílio e passagens marcantes ao lado de nomes como Milton Nascimento, Mart’nália, Leny Andrade, Gilberto Gil, entre outros. Já às 22h30, Bruno Fernandes e Sonja fazem homenagem ao grande Tim Maia, um dos maiores ícones da música nacional. “Tim Maia Para Sempre” traz ao palco as canções que marcaram gerações, celebrando o legado de um artista que transcendeu estilos e conquistou corações. Com uma seleção especial de sucessos como “Gostava Tanto de Você”, “Sossego” e “Dia de Domingo”, o show conta com o talentoso artista Bruno Fernandez, que reverencia Tim Maia trazendo suas interpretações únicas e cheias de emoção. O show promete uma experiência envolvente, repleta de ritmo, amor e nostalgia.

Na Sexta-feira, Jaques Morelenbaum retorna ao palco do Blue Note, desta vez acompanhado pelo CelloSam3a Trio. Carioca, em 50 anos de carreira como músico profissional, Jaques Morelenbaum tomou parte em 920 álbuns, colaborando com importantes nomes da música brasileira, como Antonio Carlos Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Egberto Gismonti, Gal Costa, Milton Nascimento e Chico Buarque, entre muitos outros, atuando como violoncelista, compositor, arranjador, regente e produtor. Participou também de produções musicais com artistas internacionais, entre eles Sting e Ryuichi Sakamoto. Na sequência, a catora e compositora Daíra faz seu show de lançamento do disco autoral “Nada de Se Matar ou Morrer de Amor” ao lado de Lukas Pessoa (teclado), Gabriel Vinicius “Gabiroto”(violão), Breno Trash (guitarra), João Monteiro (baixo) e Theo Amorim (bateria). Arranjos modernos mesclam a tradição da MPB com sonoridades pulsantes. Um convite à catarse coletiva, onde emoção, poesia e música se unem em um manifesto artístico que promete marcar a noite carioca. 

No domingo, Andrea Dutra apresenta o show Bossa Sempre Nova, trazendo um repertório com clássicos da bossa nova em canções de Tom Jobim, Moacyr Luz, Cristóvão Bastos, Chico Buarque, Joyce e muitos outros grandes nomes.

 26/11 – QUARTA – 20h

THAÍS MOTTA – #BOSSANOVASAMBAJAZZ
 

26/11 – QUARTA – 22h30

THE NORWAY-BRAZIL CONNECTION – HANS MATHISEN – PETTER WETTRE – CLIFF KORMAN – AUGUSTO MATTOSO – KIKO FREITAS 

27/11 – QUINTA – 20h

TICO MORAES & BANDA SAIGON – TRIBUTO A EMILIO SANTIAGO

27/11 – QUINTA – 22h30

TIM MAIA PARA SEMPRE – BRUNO FERNANDEZ – PART. ESPECIAL: SONJA
 

28/11 – SEXTA – 20h

JAQUES MORELENBAUM E CELLOSAM3ATRIO

28/11 – SEXTA – 22h30

DAÍRA – NADA DE SE MATAR OU MORRER DE AMOR 
 

30/11 – DOMINGO – 19H

ANDREA DUTRA – BOSSA SEMPRE NOVA  

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -