- Publicidade -

“LADO B”, de Holly Brickley, virar filme pela A24

Publicado em:

Para quem é fã de Radiohead, Neutral Milk Hotel, Lou Reed e bandas do indie rock dos anos 2000, Lado B, o aclamado romance de estreia de Holly Brickley, é uma festa. Com a história de amor sob medida para leitores da revista musical Pitchfork, o livro foi best-seller nos Estados Unidos, traduzido para 15 idiomas, e conquistou elogios de alguns dos maiores nomes da literatura e do cinema.

Celebrado por Cameron Crowe, diretor de Quase famosos, e comparado com Alta Fidelidade, a obra acompanha Percy Marks e Joe Morrow, dois estudantes universitários em Berkeley no início dos anos 2000, que se conhecem em um bar enquanto discutem música.

Percy não tem talento musical, apenas opiniões apaixonadas sobre o assunto. Joe é um aspirante a compositor que poderia ouvi-la falar a noite toda. Quando Joe pede feedback de Percy para uma de suas canções, nasce uma parceria criativa que atravessará anos, despertará novas paixões e os levará pelo cenário indie de San Francisco e Nova York.

Ao longo de duas décadas, Lado B explora a natureza do talento e da necessidade de ser ouvido. Ambientada nos anos 2000, em uma época de iPods, blogs de música e a cultura indie sleaze, a história explora como a arte que criamos está intrinsecamente ligada ao amor que sentimos.

O livro ganhará adaptação audiovisual pela A24. Sean Durkin (Garra de Ferro) foi escolhido para assinar roteiro e direção, que terá Drew Starkey (Outer Banks, Queer) e Cailee Spaeny (Priscilla, Guerra Civil) como protagonistas. A produção do filme irá começar em fevereiro de 2026.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -