- Publicidade -

Casa Light volta em janeiro de 2026

Publicado em:

A segunda temporada de shows Casa Light está a todo vapor e já está com as vendas de ingressos aberta para as apresentações do mês de janeiro. Os vencedores do Grammy Latino, Zé Ibarra e Dora Morelenbaum sobem ao palco do Teatro Laura Alvim dias 08/01 e 15/01 respectivamente, além disso, Gustavo Pereira encerra o mês e a temporada no dia 22. 

Desde novembro, o teatro em Ipanema vem recebendo uma seleção de artistas renomados a R$10 (inteira). As apresentações seguem o conceito intimista e memorável da primeira edição, com aproximadamente 150 pessoas por show. Sempre às quintas-feiras com início às 19h30, os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Funarj ou presencialmente na bilheteria. No início do ano (entre abril e setembro), o Casa Light reuniu aproximadamente 3.000 pessoas para assistirem a 28 artistas, entre eles grandes nomes como Chico César e Hamilton de Holanda. 

A curadoria é de Rafaello Ramundo e traz diferentes artistas que passeiam por ritmos e histórias. A reestreia aconteceu no dia 13 de novembro com o som envolvente e inovador de Josiel Konrad. Em seguida, o palco recebeu o samba do cantor, compositor e instrumentista Mosquito (20/11), a teatralidade de Laila Garin (27/11), a revelação pop Laura Simões (04/12) e o multiartista Paulinho Moska (18/12). Chegou a hora de garantir os ingressos para os shows de 2026: Zé Ibarra (08/01), Dora Morelenbaum (15/01) e Gustavo Pereira (22/01).

De acordo com a Light, o principal objetivo do festival é reforçar o apoio a eventos que promovam cultura e arte, e valorizar ainda mais o patrimônio local.

“Decidimos retribuir o Rio com o que ele tem de melhor: música, arte e encontros. O Casa Light é um presente para a cidade, uma forma de iluminarmos não só as casas, mas também a cultura e o talento dos nossos artistas locais. O sucesso da primeira temporada reforçou o quanto essa conexão com o público é transformadora e nos inspira a continuar valorizando a cena cultural com uma nova edição ainda mais especial”, destaca Vinicius Roriz, vice-presidente da Light.

Assim como na estreia, mais do que um ciclo de apresentações, o evento é um convite à experiência única e próxima com os artistas. Para o curador do festival, Rafaello Ramundo, o projeto simboliza uma festa da música brasileira em sua essência, unindo diferentes gerações e estilos para criar momentos marcantes.

“O Casa Light nasceu com a proposta de unir tradição e novidade, aproximando o público de grandes mestres da nossa música, ao mesmo tempo em que abre espaço para talentos que estão escrevendo os próximos capítulos dessa história. A experiência bem-sucedida da edição anterior mostra como o Rio e a população se sentem abraçados por iniciativas como essa. Tenho certeza que não será diferente agora”, afirma Ramundo.

A ação é um patrocínio da Light, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ICMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, reforçando o compromisso da companhia com a cultura e o desenvolvimento do Rio de Janeiro.

Serviço: 2ª temporada Casa Light / Local: Teatro Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema) / Ingressos: Link

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -