- Publicidade -

Mariene de Castro no Vivo Rio com o show Ribeirinha

Publicado em:

Ribeirinha é um mergulho na mestiçagem, na força, nas misturas de um povo e tem um sentido amplo para a intérprete Mariene de Castro. A começar pelas populações ribeirinhas, que vivem à beira dos rios. Comunidades tradicionais que construíram a identidade brasileira e que hoje sobrevivem com bravura às adversidades e desequilíbrios sociais do país. Ser ribeirinho é estar e viver à margem como sujeitos legítimos e dignos.

Em Ribeirinha, Mariene fortalece as matrizes culturais desses povos por meio de seu canto e compartilha sua história de vida com todos nós. A intérprete faz uma travessia pelos momentos mais importantes de sua carreira, desde 1998, quando fez o primeiro show, a carreira internacional, os álbuns, os principais prêmios até os dias de hoje, seu modo de pensar, de perceber, de contar por meio da arte a sua vida.

“ Eu aprendi a ser assim. Sou ribeirinha e estou à margem diante das escolhas que fiz. Eu busquei essa margem, o rio e seus afluentes. Busquei um caminho e segui nele com resiliência. E nele sou vitoriosa. Escolhi ser fiel ao samba, à cultura popular, aos ritmos africanos e aos sons indígenas, que nos identificam no coletivo como povo e que fazem parte da minha ancestralidade . Com amor, dedicação, fé e entrega. “ ela diz.

No palco a intérprete reverencia músicos que passaram por ela em diferentes momentos da carreira: André Souza, Da Lua, Dirceu Leite, João Carlos Coutinho, Jorge Helder, Marçal e Pedro Franco. “Eu tenho uma admiração por essas pessoas, um respeito pelo trabalho de cada um. Ribeirinha é um fôlego, um respiro, uma energia, um chamado à música brasileira. “ diz Mariene.

O conceito de Ribeirinha é também um reflexão sobre o mundo onde todos são ribeirinhos. “ Devemos olhar os problemas do mundo como uma comunidade, juntos, não separadamente. Empresto meu canto, minha alma e faço minha caminhada à beira desse rio onde todos passam por mim, e juntos somos um.

Serviço
Mariene de Castro – Show “Ribeirinha”
Data: 11/02/2017, 22h
Horário de início do show: 22h
Abertura: 2 horas antes do início do espetáculo
Local: Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo)
Classificação etária: 18 anos. Menores podem entrar acompanhados dos pais ou responsável legal.
Capacidade: 2000 pessoas

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -