- Publicidade -

Mario Adnet e Chico Adnet se apresentam no projeto Terças no Ipanema

Publicado em:

Os irmãos Mario Adnet e Chico Adnet levam para o projeto Terças no Ipanema o repertório de “Falso Antigo”, primeiro álbum da dupla, lançado em março deste ano pela gravadora Biscoito Fino. 

Em única apresentação no dia 3 de novembro, Mario e Chico Adnet mostram canções compostas em parceria que soam familiares desde a primeira audição, evocando sonoridades da tradição da MPB, recriando estilos como o samba, o choro e o maxixe, com arranjos que remetem à sonoridade clássica do rádio brasileiro, mas com um olhar contemporâneo.

Esta foi a primeira vez que os irmãos Adnet se dedicaram a um projeto autoral conjunto. Mario Adnet é compositor e um dos arranjadores mais respeitados do país; Chico Adnet tambémé compositor e construiu carreira nas trilhas sonoras e jingles. A primeira parceria da dupla foi “Fred Astaire do Samba”, gravada por Mario em 2010 no álbum “O Samba Vai”. Na ocasião, o jornalista Nelson Motta descreveu a música como um “falso antigo” — expressão que acabou dando nome ao projeto que os dois passaram a desenvolver juntos.

O show de 3 de novembro terá participação especial dos convidados Pedro Miranda e Marcelo Adnet (sobrinho de Mario, filho de Chico), para repetirem ao vivo as canjas que deram na gravação das músicas “Fred Astaire do Samba” e “De Aniceto ao acetato (Indústria Fonográfica)”, respectivamente. 

Com letras que transitam entre a crônica e a ironia, as canções de “Falso Antigo “contam histórias e observam o Brasil com humor e inteligência. O samba de breque “De Aniceto ao acetato (Indústria Fonográfica)” revisita o universo de Moreira da Silva; já “Fake Falso”, maxixe inspirado nas primeiras décadas do século XX, mistura referências contemporâneas (de Elon Musk a Lady Gaga), com críticas à política brasileira. “Acende o Lampião”, “Samba Réquiem (Sete Casamentos e um funeral)”, “Vem Papá” e “Astronauta no asfalto”, também estão no repertório do show.

A banda que acompanha Mario Adnet e Chico Adnet será formada por Antonio Guerra (piano e acordeonista), Jorge Helder (baixo), Everson Moraes (trombone), Aquiles Moraes (trompete) e Marcus Thadeu (bateria).

Serviço: Dia: 03 de novembro Horário: 20 horas Local: Teatro Ipanema R. Prudente de Morais, 824, Ipanema / Vendas: linktr.ee/tercasnoipanema

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -