- Publicidade -

Raul de Souza apresenta “Brazilian Samba Jazz” no Teatro Rival

Publicado em:

Ele já partilhou seu talento com Baden Powell, Hermeto Pascoal, Sérgio Mendes e João Donato. Isto foi um pouco antes da onda mundial que se chamou “Bossa Nova”. Também atuou ao lado de Tom Jobim, Kenny Clarke, Freddie Hubbard, Wayne Shorter e mais recentemente Ron Carter, Richard Bonna entre tantos outros nomes… E agora escutamos as primeiras notas de seu recém-lançado CD “Brazilian Samba Jazz”.

Raul de Souza executa a síntese destas duas correntes musicais sem nenhum esforço. Este trombonista brasileiro não precisa provar mais nada pra ninguém, a esta altura de sua carreira musical. Seu primeiro álbum como líder data de 1965 e Sweet Lucy, lançado em 1977, assegurou sua notoriedade em todo o planeta. Pode-se dizer que a maestria em seu instrumento ( certamente não é dos mais fáceis a se praticar), foi reconhecido por inúmeros prêmios e consagrado pela renomada Berklee College que utiliza um de seus trabalhos (Colors – 1975) como material didático . Uma sagacidade que o levou a criar seu próprio modelo de trombone – o Souzabone. Exigente consigo mesmo, assim como com os outros, o carioca que cultivou certa afeição à França, dividindo seu tempo entre estes dois lugares, é um artista que se dedica incessantemente a soprar variados instrumentos, mesmo após 81 primaveras.

Com “Brazilian Samba Jazz” , Raul de Souza assina seu primeiro álbum constituído apenas de composições próprias, inéditas em sua maioria. Um desafio a que ele se propõe, juntamente com a nova geração de músicos brasileiros, um testemunho complementar de sua filosofia de generosidade. O samba raramente encontrará um melhor embaixador do que Raul de Souza, trombonista de ginga e sonoridade suave, calorosa e íntima. Aí está uma lição de música festiva e nostálgica, altamente recomendada a todas pessoas de bom coração, não somente aos amantes do jazz e do samba. Banda: Raul De Souza (trombone/sax), Gabriel Grossi (harmônica), Glauco Solter (baixo), Alex Corrêa (piano) e Erivelton Silva (bateria).

Serviço:
Show “aLive in BraZil” Raul de Souza Quarteto convida Gabriel Grossi
Data: 01/06
Horário: 20h.
Ingressos: R$ 60/30. (Bilheteria: terça à sexta das 12h às 22h / sábados de 16h às 22h.)
Local: Teatro Rival (Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro)
Capacidade: 400 pessoas
Censura: 18 anos

No Rivalzinho, DJ Gustavo MM (19h).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -