- Publicidade -

Vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, morre aos 41 anos

Publicado em:

Foi noticiado pelo site TMZ na tarde do dia 20 de Julho de 2017, o falecimento do vocalista Chester Bennington da banda americana Linkin Park. Segundo informações do site a policia americana informou que o cantor foi encontrado enforcado dentro de sua casa. Chester tinha apenas 41 anos e a noticia de sua morte se espalhou pelo mundo em apenas duas horas, após o Linkin Park lançar oficialmente o clipe da canção “Talk to Myself”.

Benningnton lutava contra o vício em álcool e drogas, além de já ter dado declarações relatado sua eterna batalha contra a depressão, que o acompanha desde sua infância quando foi abusado sexualmente por um homem. Nas artes era onde o cantor encontrava uma forma de escapar das dores que sofria, conseguindo refletir muitas de suas angústias em forma de música.

Em 1999 na Califórnia o Linkin Park era formado e a mistura de rock com rap, que era um grande atrativo do inicio dos anos 2000 foi um grande fator que catapultou a banda para o sucesso. O lançamento de Hybrid Theory (2000) colocou a banda rapidamente no topo das paradas, com clássicos instantâneos como Crawling, In The End e One Step Closer. Os vocais poderosos e rasgados de Chester, juntamente com o rap cantado por Mike Shinoda, casam perfeitamente na criação do new metal apresentado pelo Linkin Park no decorrer dos anos, com os discos Meteora (2003), Minutes to Midnight (2007). A Thousand Suns (2010), Living Things (2012), The Hunting Party (2014) e o mais recente One More Light (2017).

Os fãs brasileiros tiveram a chance de se despedir do cantor rescendente, pois o Linkin Park foi uma das atrações principais do Maximus Festival, que ocorreu na cidade de São Paulo no mês de maio de 2017. A banda atualmente estava em turnê com seu mais recente álbum, One More Light.

Curiosidade que justamente hoje dia 20 de julho, seria comemorado o aniversário de 53 anos do vocalista Chris Cornell que morreu da mesma forma em maio deste ano. Os dois cantores eram muito amigos, com Bennington chegando a cantar a música Hallelujah no funeral de Cornell. Chester Bennington tinha 41 anos e deixa pra trás seis filhos e uma geração inteira de pessoas que foram inspiradas por sua música.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -