- Publicidade -

“Sítio Do Picapau Amarelo” chega à Barra da Tijuca em curta temporada

Publicado em:

Sucesso de público na Gávea com mais de 10 mil espectadores, o espetáculo teatral infantil “Sítio Do Picapau Amarelo” chega à Barra da Tijuca, após temporada com casa cheia na Gávea. A adaptação do livro escrito por Monteiro Lobato (1882-1948) para o teatro foi feita pelo diretor geral da peça, Ricardo Silva, em homenagem aos 40 anos da primeira exibição do “Sítio do Picapau Amarelo”, na TV Globo, e também ao centenário do escritor brasileiro, que faria 136 anos se fosse vivo.

Monteiro Lobato foi o primeiro a escrever para crianças. E sua série de livros infantis Sítio do Picapau Amarelo virou um clássico aclamado mundo afora. Os personagens saltaram das páginas dos livros para os quadrinhos, foram parar na TV e, agora, encantam crianças e adultos no teatro.

Falar de Sítio do Picapau Amarelo é reviver as travessuras e reflexões da boneca de pano Emília, ao lado de seus amigos Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa, Tia Anastácia e Dona Benta; entre tantos outros personagens. Agora, adultos, vovôs e vovós poderão levar seus pequenos para conhecer a fábula que marcou a vida de muitos deles, promovendo o encontro com a literatura brasileira, tão rica e reconhecida mundialmente. E por esse motivo, a Tambores Produções e Cia. Teatral Sassaricando realizam esta peça voltada para as crianças. As companhias acreditam na importância de levar para os palcos, textos nacionais, valorizando assim, os nossos autores e a nossa pátria.

Muito mais do apenas entreter por meio do teatro, a Cia. Teatral Sassaricando busca com a peça Sítio do Picapau Amarelo valorizar a cultura brasileira, seus autores e suas obras; resgatar a leitura e o contato com o livro físico; estimular o contato das crianças com brincadeiras de roda, soltar pipa, tomar banho de rio, brincar com peão, entre tantas outras que fizeram parte, durante anos, da infância de muitas crianças. A peça teatral nasce no resgate lúdico, no folclore, na imaginação e na importância que ela nos oferece dentro do contexto social, político e econômico.

“Monteiro Lobato não economizou em retratar o nosso Brasil de forma rica, detalhada e lúdica, onde a criança pudesse entender com simplicidade a matemática, geografia, história, usando da própria literatura para falar do amor a natureza e sua preservação, e a alegria de viver. Como dizia ele, ‘Um país se faz com homens e livros’. A adaptação desta história permeia entre a fantasia e a realidade levando as crianças a revelar-se bem dotados de senso crítico, julgando as histórias de “vó” com muito critério e segurança”.

SERVIÇO
SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
Local: Teatro dos Grandes Atores – Sala Azul – Barra Square Shopping Center (Av. das Américas, nº 3555, Barra da Tijuca)
Datas: 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de março as  17h
Ingressos: Bilheteria do Teatro: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia).  https://divertix.com.br/rio-de-janeiro/home

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -