- Publicidade -

“Marias Brasilianas: a arte do fio” completa dez anos com volta aos palcos

Publicado em:

O espetáculo “Marias Brasilianas: a arte do fio” comemora dez anos de criação no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, dias 3 e 4 de abril. A peça encenada pela Cia Cirandeira, companhia artística do Instituto de Arte TEAR é uma homenagem às fiandeiras, tecelãs, rendeiras e bordadeiras de várias regiões do Brasil. O espetáculo apresenta a arte de transformar o algodão em fio, fio em tecido, renda em bordado – ofícios milenares femininos, entremeados às histórias de vida das mulheres artistas.

 “Marias Brasilianas: a arte do fio” revela de maneira poética, através da dança, teatro e música, o processo de criação de artistas populares brasileira. Temperado pela intertextualidade das palavras, imagens, gestos, coreografias e composições musicais originais, executadas pelos jovens artistas da Cia Cirandeira, “Marias Brasilianas: a arte do fio” traça narrativas que desvelam nossos vários Brasis pelas mãos arteiras (parteiras) do fio de muitas meadas.

Parte da renda arrecadada vai custear o tratamento de Malu, de 2 anos, que tem microcefalia. Na internet, a família de Malu fez uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 50 mil. O dinheiro é para comprar um carrinho postural, o tratamento intensivo Therasuit, um colete terapêutico e os tratamentos de fonoaudiologia e terapia ocupacional intensiva.

SERVIÇO:
  “Marias Brasilianas: A arte do fio”
Datas: 3 e 4 de abril
Horário: 20hs
Local: Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (Rua José Higino 115, Tijuca.)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -