- Publicidade -

Mamma Mia: um musical contagiante de se ver e se ouvir

Publicado em:

Por Lisandra Rios

Acaba de entrar na Netflix o musical que conquista até os corações mais difíceis: Mamma Mia! é um musical baseado nas canções da banda sueca ABBA. Primeiramente, esteve em cartaz na Broadway por décadas até que, em 2008, foi feito um filme baseado no musical. Entretanto, Mamma Mia! é muito mais do que apenas outro filme de musical, pois ele não falha em deixar o espectador feliz após o término.

A história fala sobre Sophie (Amanda Seyfried) e sua determinação em encontrar seu pai. Para que isso aconteça, ela convida seus três prováveis pais para seu casamento, tentando de alguma forma entender seu passado. Por outro lado, sua mãe Donna Sheridan (Meryl Streep), não gosta nem um pouco da ideia de ver seu passado amoroso batendo à sua porta novamente. Tudo isso, com lindos cenários gregos de fundo e através das músicas do lendário grupo ABBA, grande sucesso dos anos 70 e 80.

O principal destaque do filme é a forma leve como é conduzido. Diferentemente de outros musicais da Broadway adaptados para o cinema – como O Fantasma da Ópera (2004) e Les Misérables (2012) – Mamma Mia! não cai no lugar comum de ser um filme exaustivo. Pelo contrário, a cada música que passa o público se sente cada vez mais cativado e envolvido por essa história tão apaixonante. Por isso, que esse pode ser considerado o musical mais democrático, pois conquista até os públicos mais difíceis com sua energia contagiante.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -