- Publicidade -

MARÍLIA MENDONÇA E ROBERTO CARLOS LIDERAM O RANKING ENTRE OS 60+ NO DEEZER

Publicado em:

O TOP10 60+ SeniorLab by Deezer chega a sua segunda edição acompanhando o gosto e o estilo musical da população com mais de 60 anos de idade que já está na internet e utiliza o streaming de música. A primeira edição do ranking em Janeiro mostrou um comportamento da população sênior que causou certa surpresa e revelou um usuário 60+ diferente do imaginário coletivo. Sabemos pouco da nova terceira idade. É uma população que foi esquecida pelo mercado que agora tenta descobrir em pouco tempo o motivo deles serem tão diferentes dos que os antecederam, explica Martin Henkel fundador da SeniorLab e consultor e palestrante sobre o mercado e consumo 60+.

A segunda edição acrescentou o Top Artists 60+ com o ranking de artistas mais executados e que se soma ao Top10 Músicas 60+ das faixas mais executadas. A repercussão foi tão positiva que a Deezer e a SeniorLab ampliaram o levantamento do ranking para toda sua plataforma no mundo. Uma oportunidade curiosa de comparar os 60+ brasileiros com o que acontece no planeta.

O Top Artistas 60+ Brasil com os cantores mais executados tem na primeira posição Marília Mendonça, seguida pelo Rei Roberto Carlos, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Caetano Veloso em 5º lugar, Bruno e Marrone, Maiara & Maraísa, Simone & Simária em oitavo lugar, Matheus & Kauan e Henrique & Juliano na décima posição. O destaque se dá a preferência de cantores nacionais. Nenhum cantor internacional figura até a décima posição.

O TOP10 60+ Brasil tem nos artistas do gênero sertanejo 80% da sua preferência ficando o MPB com os outros 20%. Já o TOP10 60+ Mundo que avalia em todos os países que a Deezer opera, tem o gênero Pop com 50% da preferência seguido pelo Rock com 40% e o Rap com 10%. A preferência por artistas nacionais no ranking Brasil não acontece apenas por uma atitude nacionalista, mas muito pelo desconhecimento da língua inglesa. Os novos 60+ procuram propósito e são mais racionais que as outras gerações. Entender a música e seu sentido e poder cantar junto faz parte deste comportamento, explica Henkel.

O Brasil possui 29,6 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. 62% deste grupo, o que equivale a 18 milhões de pessoas, já possuem aparelhos celulares. É o segmento de mercado que mais cresce no país e o grupo de consumo que apesar da falta de atenção e foco de marcas, produtos e serviços, busca a integração e ocupa seu espaço. Uma oportunidade que é negligenciada por muitas empresas e profissionais. É um grupo que vai circular “só” R$ 800 bilhões de reais este ano, provoca Henkel.

Na edição anterior do TOP10 60+ músicas, a primeira posição ficou uma música da cantora Anitta. Nesta edição a primeira posição ficou com a música Propaganda da dupla Jorge & Mateus.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -