- Publicidade -

INDICADO AO PRÊMIO Cesgranrio, A FESTA DE ANIVERSÁRIO REESTREIA NA GÁVEA

Publicado em:

Em A FESTA DE ANIVERSÁRIO, nem os componentes cômicos nem a ameaça subjacente constante devem ser desconsiderados. E, no entanto, os críticos raramente consideram Pinter como um dramaturgo cômico, apesar da alegação de inúmeros críticos e estudiosos das obras de Pinter, de que suas “comédias de ameaça são comédias reais, nas quais o humor se iguala ao horror a cada passo do caminho”.

As comédias de Pinter, de fato, dependem de uma constante sobreposição de comédia e ameaça, convidando os leitores e o público a perceber concomitantemente esses elementos antagônicos. Nossa proposta conceitual é trazer à tona a relação do grotesco e do sublime na obra em questão, a exaustão de um texto recheado de informações para a criação a princípio parece-nos uma prisão, mas ao ser entendida em seus mínimos detalhes, nos liberta do autor para assim deflagrarmos o qual o cerne da questão. Assim nosso caminho foi trilhado pelo grotesco e o sublime de Jean-Pierre Jeunet e Marco Caro; o grotesco escatológico de Fellini; por Etore Scola mostrando a miséria em toda sua crueza em “Feios, sujos e malvados”; além de Werner Herzog e Peter Greennaway.

Como uma alusão aos velhos (e novos) tempos onde artistas são perseguidos por inúmeras razões, raça, credo, posição política e etc. Uma alusão aos tempos onde artistas são massacrados por defenderem uma política mais justa para todos, onde artistas são chamados de vagabundos… Um tempo perigoso onde o tom de ameaça e o fundamentalismo dominante em todo mundo busca censurar quem discorda de quem está no poder, e Stanley Weber, nosso pianista, que foi aleijado do mundo dos concertos por forças extremas, é encontrado pela dupla Gold e Max, que não deixará mais Stanley exercer sua arte. Numa alusão aos regimes que angariavam artistas para protege-los e punia seus traidores ou até mesmo às piores ditaduras como no Ato Institucional número 5.

SERVIÇO
A FESTA DE ANIVERSÁRIO
Teatro Municipal Maria Clara Machado (Rua Padre Leonel Franca 240, Gávea, dentro da Fundação Planetário).
Temporada de 08/06 a 01/07/2018
Horários: sextas e sábados às 21h00 e domingos às 19h00
Duração: 80 minutos
Lotação: 120 lugares
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia de Ameaças
Ingressos: Vendas ticketmais e na bilheteria do Teatro

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -