- Publicidade -

Pizza para que te quero: relembre cenas emblemáticas do cinema

Publicado em:

Por Mariane Barcellos

Dia 10 de julho se comemora o dia da Pizza aqui no Brasil! Essa invenção culinária, tão apreciada e amada por todo o mundo, tem origem italiana. A pizza ganhou essa data no nosso calendário então 1985, pelo então secretário de turismos Caio Luís Carvalho. Neste ano foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as melhores receitas de mussarela e margherita. O concurso foi um sucesso tão grande, que o secretário decidiu escolher o dia de encerramento do concurso, como a data oficial da Pizza.

Agora que você já sabe a origem da data desta comemoração, que tal a gente relembrar grandes momentos do cinema em que este alimento dos deuses apareceu?

Quando eu falo de pizza e cinema, lembro logo do Pizza Planet. Pizzaria representada pelo icônico carro, que aparece em vários filmes da Pixar, mas tem seu destaque em Toy Story.

Ainda seguindo a linha dos desenhos, PIZZA = Tartaruga Ninjas. Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, eram tão viciados em pizza que na série, eles tinham um lançador de pizza e usavam contra alguns de seus inimigos.

Em Miss Simpatia, Gracie Hart (Sandra Bullock), ganha a atenção de suas colegas do concurso com uma grande e aparentemente deliciosa pizza. O melhor desta cena, é que todas estão na academia e por conta das pizzas, acabam em uma balada.

Comer, Rezar e Amar, não poderia deixar de entrar nessa lista, já que no filme, Liz (Julia Roberts) está na L’Antica Pizzeria da Michele (Pizzaria Da Michele, em Nápoles), saboreando uma tradicional pizza italiana, parada quase que obrigatória para todos que vão ao país.

De Volta Para o Futuro, fez várias previsões para o futuro — lógico- e uma das que não viraram realidade, foi a pizza desidratada. Era só colocar a mini pizza, no forno hidratador e violá uma enorme pizza para toda a família estava pronta.

Não podemos esquecer de Esqueceram de Mim. Após ser esquecido em casa Kevin (Macaulay Culkin), pede uma pizza usando falas de um filme na TV, para que ninguém saiba que ele está sozinho. Em Esqueceram de Mim 2 também podemos vê Kevin degustando uma pizza muito feliz no carro.

Para finalizar, não podemos deixar de comentar o dia em que teve pizza no Oscar! Em 2014, um entregador subiu ao palco da grande premiação e depois distribui pizza para vários atores. Ellen Degeneres ainda fez uma vaquinha e ele ganhou US$ 1 mil de gorjeta.

Depois de tanta pizza, não tem maneira melhor de comemorar essa data, do que com um bom pedaço de pizza, então correr para pedir ou para a pizzaria!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -