- Publicidade -

Peter Milligan, roteirista de Hellblazer, Homem-Animal e X-Men, confirma presença na CCXP18

Publicado em:

A CCXP – Comic Con Experience confirma a presença do quadrinista britânico Peter Milligan, roteirista de Hellblazer e Homem-Animal, obras que completam 30 anos de lançamento em 2018, além de X-Men, que faz 55 anos.

O artista está confirmado todos os dias em painéis especiais e atividades no Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinhos dentro da CCXP. A programação completa do escritor dentro do evento será divulgada nos próximos meses.

Peter Milligan é um escritor de grande prestígio na indústria, tendo sido eleito o “Homem do Ano” pela Revista Entertainment Weekly por estar na vanguarda da criação de quadrinhos para públicos mais adulto e mais sofisticados. Seu trabalho em Shade, The Changing Man (Shade, O Homem Mutável) foi considerado um olhar atento e crítico à cultura americana, enquanto Enigma, Face e Rogan Gosh contribuíram para ampliar os limites narrativos das histórias em quadrinhos.

Milligan substituiu Grant Morrison em Homem-Animal (Animal Man) para uma série de seis edições em 1990 e 1991. No mesmo ano, se tornou o escritor regular de Batman em Detective Comics.

Em 2001, juntou-se ao desenhista Mike Allred no título X-Force, em seguida cancelado para o lançamento de X-Statix (X-Táticos, no Brasil). Mais uma revolução: saíram de cena os heróis mercenários para darem lugar a mutantes que são popstars e participantes de reality shows obcecados por popularidade, em histórias que parodiavam as próprias hqs. Segundo Kevin Smith, roteirista e diretor dos filmes Clerks e Chasing Amy, X-Statix era “a análise mais apurada publicada até então sobre a manipulação da mídia do ponto de vista da cultura pop”. A série recebeu ampla cobertura da mídia em geral, destacadamente pela revista Rolling Stone.

No final de 2008, Milligan assumiu a série Hellblazer e foi o roteirista a ficar mais tempo à frente do título seminal da Vertigo que conta as aventuras do mago John Constantine. Também para a Vertigo, seu trabalho em Human Target serviu de inspiração para série de TV homônima.

Seus trabalhos mais recentes incluem o sucesso de crítica Britannia, hq sobre um detetive da Roma Antiga, e uma releitura de Mummy para a editora Hammer/Titan.

Para o cinema, Milligan escreveu os filmes Pilgrim (Identidade Assassina, no Brasil) e An Angel for May (Um Anjo para May). Atualmente, está escrevendo The Prisoner, inspirada na série clássica de TV, além de roteiros para cinema, entre outros projetos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -