- Publicidade -

ViniBraExpo 2018: Grande Festival do Vinho Brasileiro na Barra da Tijuca

Publicado em:

Nos dias 04 e 05 de agosto, o Rio de Janeiro será palco mais uma vez da ViniBraExpo, o “Grande Festival do Vinho Brasileiro”, que chega à sua segunda edição com a participação de mais de 50 vinícolas de todas as regiões do país, nos Jardins do Office – Shopping Città, Barra da Tijuca, RJ.

 Durante o evento, os “wine lovers” terão a oportunidade de conhecer centenas de rótulos e descobrir verdadeiras pérolas. Os destaques serão revelados tanto de regiões mais tradicionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, quanto de novos e surpreendentes polos de produção de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Bahia. Dentro da programação prevista, haverá uma exposição sobre o vinho brasileiro, além de shows de jazz e oficinas de experiências sensoriais.

Degustações e Masterclasses
Na Área de Degustação será possível provar e adquirir os produtos direto das vinícolas e conhecer mais sobre suas histórias com acesso ao custo de R$ 75,00. Simultaneamente, na Área de Masterclasses localizada dentro do Centro de Eventos do Città (CEC), o visitante terá a oportunidade de participar de degustações dirigidas por alguns dos maiores especialistas no assunto ao custo de outros R$ 95,00 cada. Serão 10 Masterclasses, com duração de 1h30, onde tanto os iniciantes quanto os mais experientes, poderão se aprofundar em temas específicos degustando vinhos de exceção.

Espaço Gourmet
A gastronomia também terá destaque na ViniBraExpo 2018. Para harmonizar com os vinhos nacionais, a premiada chef Kátia Barbosa, do aclamado restaurante Aconchego Carioca, irá trazer para o evento algumas das suas receitas brasileiríssimas, como o Arroz de Rabada, para harmonizar com os tintos e espumantes, e o Bobó de Camarão, que acompanha os brancos e espumantes. Para petiscar, Almofadinha de queijo e camarão e Dadinhos de tapioca, além dos Bolinhos de Feijoada, responsáveis por elevar a chef ao estrelato.

O evento contará ainda com um espaço dedicado aos melhores produtores de queijos e embutidos artesanais do país. Destaque para a queijaria Rancho dos Sonhos, um dos principais produtores de queijo de cabra do Rio de Janeiro, que recebeu em 2017 o Prêmio Queijo Brasil nas categorias prata com o queijo feta e bronze com o queijo curado.

Quem também estará no espaço gastronômico do evento é o Bistrô Cordillera. Comandado pela somelière argentina Maria Eugenia, o restaurante levará para o evento as suas tradicionais empanadas portenhas nos sabores carne e caprese.

SERVIÇO
ViniBraExpo 2018
Datas: 04 (sábado) e 05 (domingo) de Agosto
Endereço: Jardins do Office, Shopping Città, Avenida das Américas, 700 – Barra da Tijuca
Horário de Funcionamento ao Público: 14:00h às 22:00h
www.ingressorapido.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -