- Publicidade -

‘PARA ONDE VÃO OS CORAÇÕES PARTIDOS’

Publicado em:

A partir de 06 de outubro o Teatro Ipanema recebe a montagem inédita do espetáculo ‘Para Onde vão os Corações Partidos’, da argentina Cynthia Edul, que estreou em Buenos Aires em 2012. A direção é Guilherme Piva, com tradução de Sérgio Flaksman. No elenco, Clara de Andrade, Cristina Amadeo, Julia Dalavia e João Pedro Zappa.

Projeto idealizado e realizado por Cristina Amadeo através do crowdfunding, traz pela primeira vez ao Brasil um texto de Cynthia Edul, renomada autora, diretora de curadora artística da Argentina.

“Essa peça fala de memórias, laços, laços familiares e cuidado, com isso vieram os agradecimentos no Facebook, que meu colega, Leonardo Netto, me sugeriu. Esses foram os elementos que acabaram se tornando o recheio desses agradecimentos. Estamos desesperadamente precisando uns dos outros para vivermos com alguma dignidade. Precisamos olhar para o melhor do outro. É sobre o tal do amor mesmo. Mas é aí é que mora o perigo! Amor não paga contas. Amor faz a gente pagar as contas com alegria, inteligência e delicadeza. Esse projeto é patrocinado com dinheiro do público, aliás, quase igual a uma peça incentivada pela Lei Rouanet”, completa.

A peça se passa numa praia em frente ao Farol. São as primeiras horas da tarde, o céu está nublado e há poucas pessoas por perto, apenas um grupo de garotos que joga uma partida de futebol. Silvana (Cristina Amadeo) e seus três filhos já adultos, Marina (Clara de Andrade), Santiago (João Pedro Zappa) e Agustina (Julia Dalavia), voltam depois de muitos anos ao lugar onde passavam as férias, num tempo em que viviam com o pai e quando ainda existia o que eles podiam chamar de família. Agora o pai está morto, os laços se transformaram e eles começam a perceber essas mudanças. Já não são mais os mesmos. São adultos, que não compartilham um cotidiano que os vincule e lhes permita se reconhecerem uns nos outros. Encontram-se nesse tempo vazio da praia. Se conhecem? Há uma inquietação. As lembranças são aparentemente “felizes”, mas os sentimentos, desordenados.

Assim passam algumas horas à espera de um familiar que não vem. Uma bola se apresenta como elemento de interferência violenta na peça, um objeto que materializa a agressividade latente daquilo que todos sabem, mas não dizem. A dor, a perda, se materializam na figura da filha menor que é quem dá voz, talvez por todos, a esse passado que, nessa tarde, se torna tão presente. Uma certeza eles têm: esse lugar onde foram felizes já não existe mais e não se pode voltar àquele tempo.

Poderia se dizer que os personagens dessa peça têm pontos nebulosos, obscuros, tempos indefinidos, onde o presente não é só o presente representado por esse eterno entardecer. Quando o sol se puser e a luz do farol, que de alguma maneira também é um dos protagonistas, os iluminar, eles irão embora, atrevendo-se a se despedir de suas lembranças.

SERVIÇO
“Para Onde vão os Corações Partidos”
Temporada: de 06 de outubro a 04 de novembro
Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema)
Horário: sábado a segunda, 20h30
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: drama
Bilheteria: no dia do espetáculo 1 hora antes

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -