- Publicidade -

Stephen Hillenburg, criador da animação “Bob Esponja Calça Quadrada”, morreu

Publicado em:

Na segunda-feira (26) a Nickelodeon comunicou o falecimento de Stephen Hillenburg, o criador da animação “Bob Esponja Calça Quadrada”. Hillenburg havia revelado recentemente que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, que de acordo com a emissora foi a causa de sua morte.

Criando em 1984, enquanto ainda era professor de biologia marinha, sua a obra é uma das animações infantis mais conhecidas da televisão, que completa em 2019, vinte anos de exibição. Com quase 250 episódios e dois longa metragens, roteirizados pelo próprio, Bob Esponja demonstra que é possível produzir humor através de palhaçadas inocentes. Para Stephen, seu personagem sempre foi uma criança em um mundo de adultos. A esponja do mar, e seu melhor amigo, Patrick Estrela, se preocupavam apenas em se divertir. Se eles são as crianças, os outros personagens são os adultos. Como o Senhor Sirigueijo, inspirado em um antigo chefe de Stephen, e Lula Molusco, que é a representação perfeita do adulto rabugento infeliz com sua vida.

A visão de Bob Esponja ser um personagem infantil foi questionada até em seu primeiro filme, Bob Esponja: O Filme (2004). No longa, Bob é constantemente subestimado por ser apenas um garoto, porém ele prova que ele é capaz de ter responsabilidades. Neste filme criou-se um dos maiores clássicos do desenho, a música Sou um Amêndobobo. O segundo longa do personagem, Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água, contou com figuras nobres em seu elenco, como Antonio Banderas e o músico, Slash.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -