- Publicidade -

“Como Nascem As Oliveiras” estreia em reinauguração de espaço cultural no Centro

Publicado em:

Abordando memórias, pertencimento, identidade e afetos de uma mulher palestina que retorna à sua casa de infância, “Como Nascem as Oliveiras” estreia dia 02 de Fevereiro às 19h30 inaugurando nova fase artística do Largo Das Artes, no Centro. O texto inédito de Andressa Hazboun é o quarto espetáculo da Cia. Teatro de Afeto, capitaneada por Saulo Rocha, que também assina a direção do espetáculo.

Numa cena multilinguística que intenciona aproveitar todos os seus recursos artísticos, as atrizes Larissa Porto, Luellem de Castro e Tainá Medina representam a luta feminina num trabalho que aborda a espiritualidade e o sagrado feminino em formato ritualístico, dando voz à mesma personagem em diferentes períodos de tempo e momentos de uma memória fragmentada.“Construímos um só corpo, orientado pela dança contemporânea e com elementos das danças populares brasileiras” revela Luellem de Castro, no ar como a Talíssia de “Malhação – Vidas Brasileiras” (TV Globo).

O projeto de encenação do Teatro de Afeto foi contemplado pelo Edital SESI Novos Talentos do Teatro, que premiou dez novos grupos que se destacaram na cena teatral carioca. “Nosso espetáculo nasce duplamente premiado, pois, além de ter sido selecionado pelo Núcleo de Dramaturgia SESI, também fomos selecionados pelo Ateliê da Madeira da Universidade Santa Úrsula para o desenvolvimento do cenário”, acrescenta o dramaturgo e diretor Saulo Rocha.

A cenografia conta com uma estrutura de Integral Bambu, utilizada embioconstrução e importante elemento para a narração desta história. “A estrutura piramidal feita de bambu nos permite uma movimentação plástica única, combinando possibilidades de alongamentos e exercícios de força. A ideia aqui é que as três atrizes estejam ao longo de todo o espetáculo se movimentando nesta estrutura”, explica Elton Sacramento, que assina a direção de movimento do espetáculo conjugando teatro, música, movimentos circenses e dança.

SERVIÇO:
“Como nascem as oliveiras”
Temporada: 02 a 24 de Fevereiro
Horários: Sábados e domingos – 19h30
Largo das Artes (Rua Luís de Camões, nº 02 – Largo de São Francisco – Centro)
Capacidade: 70 lugares
Duração: 55 minutos
Classificação Livre
Fotos: MarcelleTauchen

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -