- Publicidade -

Alceu Valença, Maestro Spok + Orquestra Recife e Orquestra Voadora na Fundição Progresso

Publicado em:

É pré-carnaval no Rio de Janeiro, época de blocos de rua, rodas de samba e ensaios de baterias. Este ano, a programação carioca ganha uma novidade: uma noite dedicada à folia pernambucana, dia 16 de fevereiro, sábado, na Fundição Progresso. A nova edição do projeto Orquestrando a Lapa apresenta Alceu Valença, Maestro Spok + Orquestra Recife e Orquestra Voadora na arena do centro cultural da Lapa. E tome frevo-de-bloco, frevo-de-rua, frevo-canção, caboclinhos, maracatus e cirandas!

No comando da festa, o embaixador da folia pernambucana no Rio de Janeiro, Alceu Valença, interpreta os frevos mais marcantes de sua carreira: “Bicho Maluco Beleza”, “Diabo Louro”, “Bom Demais”, “Me Segura Que Senão Eu Caio”, “Beijando a Flora”, “Roda e Avisa”, “Vampira”, “O Homem da Meia-Noite”, “Olinda Quero Cantar” e “Voltei Recife”. Acompanhado por Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo), Cassio Cunha (bateria), além de um naipe de seis metais, o capitão lista também canções eternas de sua lavra, como “Anunciação”, “Belle du Jour”, “Como Dois Animais”, “Pelas Ruas Que Andei” e “Tropicana”, em versão frevo.

Maestro Spok e a Orquestra Recife abrem a noite do Orquestrando a Lapa com o show “Meu Sotaque”. Com sua autêntica orquestra pernambucana de metais, Spok destila um repertório que destaca seu sotaque construído por músicas que vão desde o estilo que antecedeu o frevo até ritmos mais recentes, como o mangue-beat. Uma homenagem ao disco “Afrociberdelia”, de Chico Science e Nação Zumbi, com arranjos para todos os metais, promete surpreender o público da Fundição Progresso. Formada por 15 naipes de metais, a Orquestra Recife ganha voz com a cantora Vanessa Oliveira.

Depois de dois shows que destacam a cultura pernambucana no coração da Lapa, chega a vez da carioca Orquestra Voadora surpreender ao apresentar inspiradas releituras de clássicos da música brasileira e mundial, fazendo de suas performances verdadeiras catarses sensoriais. Valendo-se principalmente da potência sonora e da versatilidade dos instrumentos que dispensam o uso de energia elétrica para alcançar grandes aglomerações, a brassband vem conquistando admiradores de todas as idades e classes sociais, do primeiro ensaio aos dias de hoje, por todos os territórios por onde passa.

SERVIÇO
Orquestrando a Lapa: Alceu Valença, Maestro Spok + Orquestra Recife e Orquestra Voadora
Data: 16 de fevereiro de 2019, sábado
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa)
Abertura da casa: 22h
Classificação etária: 18 anos (menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos responsáveis legais, mediante documentação)
Capacidade: 5 mil pessoas
Site: www.fundicaoprogresso.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -