- Publicidade -

Último show gravado pelo sambista João Nogueira é atração da TV Brasil

Publicado em:

A série Grandes Musicais da TV Brasil exibe nesta terça (26), às 22h45, na faixa “Verão Show”, o último show do saudoso cantor e compositor João Nogueira gravado na íntegra pela televisão brasileira, em 1999.

A elegância do sambista é lembrada na última apresentação do bamba registrada por uma emissora de televisão do país antes de sua morte no ano de 2000. O espetáculo “Clássicos do Samba” foi acompanhado na íntegra pela TVE do Rio de Janeiro, no Teatro Municipal de Niterói. O conteúdo raro e histórico está preservado no acervo da emissora público.

O bamba canta sucessos como “Espelho”, “Súplica”, “Poder da Criação”, “Forças da Natureza”, “Nó na Madeira” e “Além do Espelho”. Pai do também sambista Diogo Nogueira, o artista emociona o público com uma presença de palco marcante.

O especial combina a performance de João Nogueira com depoimentos do músico que fala sobre si, critica a falta de apoio ao artista brasileiro, explica o que considera um bom samba e destaca a internacionalização do gênero. Ele ainda elenca os principais parceiros musicais e analisa o significado do palco em sua vida.

Serviço
Verão Show – Grandes Musicais – João Nogueira – terça-feira, dia 26/2, às 21h45, na TV Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -