- Publicidade -

Rafael Cortez lança tributo singelo à cantora Nara Leão

Publicado em:

Músico, comediante, apresentador de talk show e youtuber: são nessas funções que Rafael Cortez divide o tempo atualmente. Dedicado à música há mais de 25 anos, o cantor e violonista lança pela Sony Music o EP MPB – Naquele Tempo. Composto por oito faixas, o novo trabalho terá single “Encantada” disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 12 de julho, sexta – data em que também é lançado o clipe oficial no canal de Youtube de Cortez, o “LOVE TRETA”. O EP completo, com todas suas 8 faixas, poderá ser acessado pelo público a partir do dia 08 de agosto, quinta.

“Encantada” tem produção e arranjo do violonista e diretor musical Sérgio Bello. Letra e melodia, de Rafael Cortez. A faixa conta com a participação especial da cantora Sabrina Parlatore. “Ela é uma excelente cantora e entrevistadora. Nos conhecemos na época que lancei Elegia da Alma e ficamos mais próximos no período das gravações de Popstar em 2017. A princípio ela gravaria comigo apenas a música Encantada, mas o resultado ficou tão bom que a convidamos para gravar Compromisso, que ela canta quase inteira sozinha – eu só participo no refrão”, conta Rafael Cortez.

Encantada foi composta originalmente para violão solo em 2009. A canção foi registrada por Cortez pouco depois e lançada no CD – físico e digital – Elegia da Alma: um trabalho independente de Cortez, lançado pela Tratore, com 15 peças próprias de Rafael Cortez para violão instrumental. Em 2017, a música ganhou letra e arranjo de MPB. Em tudo que se refere a essa peça, a inspiração para a canção foi a cantora Nara Leão (1942-1989), uma das ídolas de Rafael e grande inspiração em sua carreira de músico. “Eu sempre quis fazer uma canção para a Nara. Ela foi a maior; a desbravadora da MPB que apontava tendências, revolucionava o mercado e ia na contramão de tudo que esperavam dela. Ela lançou Chico Buarque, Edú Lobo, Maria Bethânia, Sidney Miller, Paulinho da Viola e Fagner, entre outros. E tinha aquela voz delicada e encantadora. Encantada tem esse nome por conta da força da palavra canto, de cantar, do encanto de Nara e, especialmente por causa de uma frase de Guimarães Rosa (1908-1967) acerca da morte, que é: ‘as pessoas não morrem, ficam encantadas’. É exatamente isso que creio que aconteceu com Nara”, diz Rafael.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -