- Publicidade -

Guillermo del Toro e André Øvredal falam sobre adaptação de ‘Histórias Assustadoras’ para o cinema

Publicado em:

Contos de folclore e lendas urbanas aterrorizam há séculos crianças e adolescentes do mundo todo. No início dos anos 80, o escritor americano Alvin Schwartz reuniu alguns desses relatos em uma série de livros que marcaram gerações. Originalmente ilustrado por Stephen Gammell, “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro” trazia textos e desenhos tão impactantes que pareciam sair das páginas diretamente para a imaginação dos leitores.

Quarenta anos depois, as histórias chegam aos cinemas com produção do vencedor do Oscar® Guillermo del Toro e direção de André Øvredal que, em vídeo divulgado nesta terça-feira, comentam sobre a adaptação do universo de Schwartz e Gammell para as telonas.

“A beleza dos livros ‘Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro’ é que eles têm a simplicidade de uma história de acampamento e passaram por três gerações. Eram histórias que me assustavam quando eu era criança e ainda são muito divertidas”, comenta Del Toro. Para Øvredal, “as ilustrações são o que há de mais assustador nos livros. Eu aprendi a ter muito respeito pelo material original e o design das criaturas no filme foi muito fiel ao das ilustrações originais”.

No longa, um grupo de adolescentes encontra um livro sombrio cujas histórias ganham vida e passam a perseguir cada um deles. André Øvredal comenta que o resultado final é uma mistura entre um filme de terror moderno e os filmes mais antigos que ele assistia quando criança e Del Toro completa: “a beleza disso é que os pais podem levar seus filhos para os dias em que eles mesmos liam esses livros”.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -