- Publicidade -

Cantor Fábio celebra 50 anos do seu maior sucesso

Publicado em:

O cantor e compositor Fábio Stella apresenta um show especial na quarta-feira (04), às 16 horas, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. A apresentação se chama “Em Busca das Canções Perdidas” e celebra diversos sucessos da carreira, entre eles os 50 anos da música que o consagrou, “Stella”. Além disso, o show faz parte do projeto “Canções Para Todas as Idades”, produzido por Deyseh Lúcide Martins.

Fábio nasceu no Paraguai como Juan Senon Rolón e começou a se interessar por música ouvindo as tias cantarem em casa, em sua cidade natal, Horqueta, próximo de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Na década de 1960, aos 16 anos de idade, convenceu a mãe a deixá-lo estudar em São Paulo, e se naturalizou brasileiro. Fábio ficou conhecido pelo grande sucesso Stella, gravado em 1969 e pela longa parceria com Tim Maia, com quem teve uma amizade que durou 30 anos.

Sua carreira teve inicio aos 16 anos de idade, em 1962, no Programa Alegria dos Bairro da Rede Record, e ainda usava o nome artístico de Juanito. No anos seguinte foi apresentado a Carlos Imperial que o convenceu a trocar de nome, passou a se chamar Fábio e cantava soul, pop e música com influências brasileiras. Foi nessa época que conheceu Tim em São Paulo, que lhe apresentou ao Soul Music. Ao lado do Síndico, chegou a compor grandes sucessos e ao longo de sua carreira gravou 23 discos, conquistando importantes prêmios como o de melhor interprete no V Festival internacional da Canção de 70 com “Encouraçado” (Sueli Costa e Tite de Lemos). Repetiu o feito na edição seguinte do festival com “Julia”(Sérgio Ferreira da Cruz) e ganhou na Venezuela o Primeiro prêmio do júri popular do ” III Festival de La Canción del Caribe ” em 1972 com “Os Frutos de Mi Tierra” de sua autoria.

Fábio Stella ficou também muito conhecido por gravar vinhetas para a Rádio Globo do Rio de Janeiro, em que diz, com eco, o nome da emissora, precedido de um assovio. Quem não se lembra da vinheta: “Rádio Globooooooo” e “FLAMENGOOOOOOOOOOO”? Todas essas vinhetas ficaram no ar por 40 anos, até 2009. Atualmente mora na Bahia com sua companheira, uma ex-namorada que reencontrou depois de muito tempo, criando cacau em suz fazenda e viaja pelo Brasil de vez em quando fazendo show a pedidos de seus fãs.

Fábio tem composições gravadas por vários artistas, como Tim Maia, Wanderléa, Vanusa, Wanderley Cardoso, Sandra de Sá e outros. No recente e maravilhoso longa “Tim Maia”, Fábio Stella é personificado na tela pelo ator Cauã Raymond, narrador e figura central da história do gordoidão.

No show “Em Busca das Canções Perdidas”, Fábio Stella traz uma compilação que reúne vários sucessos seus e de Tim Maia, o talentosíssimo e visceral personagem da música popular brasileira. Essa apresentação, que aposta em uma performance intimista, foi idealizada para relembrar a carreira do artista nos anos 1970 e sua parceria com Tim. Além do trabalho autoral, ele vai contar as histórias suculentas e divertidas que viveu ao lado do Sindico e que foi contada no livro que escreveu: “Até Parece que Foi Sonho – Meus Trinta Anos de Amizade e Trabalho com Tim Maia”, lançado em 2007. Nesse repertório estão incluídos os grandes sucessos da carreira dessa dupla fantástica.

Serviço
“Em Busca das Canções Perdidas” com Fábio Stella
Data: 04/09/2019 (quarta-feira)
Horário: 16 horas
Local: Centro da Música Carioca Ártur da Távola ( Rua Conde de Bonfim, 824, Tijuca)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -