- Publicidade -

Doralyce leva o show ‘Canto da Revolução’ para a Arena em Madureira

Publicado em:

Doralyce no show “Canto da Revolução” canta sobre ancestralidade, criticando padrões de beleza e analisando o cenário político. Um ritual musical com influência do samba, coco, maracatu e reggae. Nesta noite, será exibido o clipe “Bota o Cavalo pra Correr”, em primeira mão, com a produção do Coletivo 22. Para fazer o patriarcado cair, esquentando a pista, teremos Bia Ferreira com o Baile da Igreja Lesbiteriana. Essa noite vai acontecer no dia 19 Julho, às 19h30, na Arena Madureira. A revolução está em curso. Façamos parte dela.

Feminista, cantora, compositora e atriz. A pernambucana começou sua carreira sob a influência do “OlindaStyle” e “Manguebeat”. Doralyce acredita no poder da arte como meio de revolucionar a sociedade, promovendo uma profunda reflexão sobre o papel das vozes que foram historicamente silenciadas. Percebendo a música como instrumento de comunicação, para além de entretenimento, um meio educativo. A pernambucana começou sua carreira sob a influência dos movimentos culturais “OlindaStyle”, “Manguebeat”, e os batuques advindos do sítio histórico de Olinda, representando a força feminina no Maracatu, Coco, Samba, e Ijexá.

Cantora e compositora de hinos como “Miss Beleza Universal ” e a versão feminista da música “Mulheres”. Seu repertório autoral conta com mais de 300 músicas. Ela é cantada por grandes intérpretes da cena brasileira como Bia Ferreira, Gaby Amarantos, Késia Estácio, Larissa Luz, Preta Rara. Além do Samba Independente Dos Bons Costumes e os blocos cariocas Amigos da Onça, Tambores de Olokun. Em 2017 construiu o show “Aponte” com o grupo Maracutaia, que comemorava seus 12 anos de estrada no carnaval do Rio de Janeiro.

“Canto da Revolução” é o primeiro disco de Doralyce lançado no final de 2017, contendo oito faixas autorais tratando de ancestralidade, criticando padrões de beleza e analisando o cenário político. A música “Miss Beleza Universal” primeiro single lançado do álbum, dialoga com um disco de influência do samba, coco, maracatu e reggae. Um reflexo da Música Popular Brasileira contemporânea. O disco teve produção musical de Renato Piau que após gravar com Luiz Gonzaga, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Tim Maia e ter acompanhado Luiz Melodia por toda vida, acompanha a artista.

Serviço:
Doralyce leva o show ‘Canto da Revolução’ para a Arena em Madureira
Dia 31 de agosto
Horário: 19h30
Classificação: Livre
Arena Carioca Fernando Torres – Rua Bernardino de Andrade 200, Madureira – (21) 3518-9669
Funcionamento da bilheteria: de terça a domingo. Sendo de terça a quinta, das 11h às 20h, e sexta a domingo, das 13h às 22h.
Capacidade: de 320 a 640 lugares

Foto: Bea Salgado

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -