- Publicidade -

“Boi e o Burro no caminho de Belém” no Teatro O tablado

Publicado em:

Em “O Boi e o Burro no caminho de Belém”, texto de Maria Clara Machado, a ótica é invertida para lembrar o verdadeiro sentido do Natal, tão mascarado entre luzes, presentes e rabanadas.  A partir do dia 9 de novembro, o Tablado recebe aos sábados e domingos, a peça às 16h30., em curta temporada, que vai até 22 de dezembro.

O  auto de natal terá direção de Cacá Mourthé e conta com André Mattos e Leonardo Brício como protagonistas. O espetáculo retrata a noite do nascimento de Jesus Cristo pelo olhar do Boi e do Burro. Na expectativa de entender o mistério da Estrela de Belém parar bem em cima de seu estábulo, os dois acompanham atentamente a movimentação de pastores, anjos, saltimbancos, Reis e Rainhas. A chegada de Maria e José confirma a suspeita de que ali nasceria o Menino.

“O Boi e o Burro no caminho de Belém” é um texto poético e sensível que fala do encontro, das diferenças, de paz e do amor Universal. Foi a primeira peça escrita por Maria Clara, pensada inicialmente para teatro de bonecos, e a primeira encenada no Tablado. A última vez que o espetáculo esteve em cartaz no palco do Tablado foi em 2001, sob direção de Bernardo Jablonski. Nos anos 70 e 80, foi montada com frequência pela própria autora. “É bom fazer esse resgaste”, diz Cacá.

Cacá Mourthé fala sobre a importância de trazer para as novas gerações a verdadeira mensagem do Natal. Um Natal mais amoroso que nos convida a uma reflexão sobre o ano que vai acabar e o novo ano que se aproxima. Um símbolo da nossa própria renovação através do nascimento do menino Jesus, uma confraternização afetiva e que infelizmente virou um grande troca-troca de presentes, uma festa para o comércio.

O espetáculo começará na praça, com brincadeiras para crianças de todas as idades, enquanto Maria e José procuram um lugar que os acolha.

Serviço
“O Boi e o Burro no caminho de Belém”
Temporada: De 9 de novembro a 22 de dezembro- Sábados e domingos 16h30.
Teatro: O Tablado- Av Lineu de Paula Machado, 795. Telefone: 22947847
Ingressos: R$ 50,00 (inteira), R$25,00 (meia) ´
Venda online: https://bileto.sympla.com.br/event/62926/d/74748/s/389713
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre

foto: Guga Melgar

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -