- Publicidade -

“Maratona de Nova York” no Teatro Glaucio Gill

Publicado em:

Baseado no texto do autor italiano Edoardo Erba, “Maratona de Nova York” ganha montagem sob direção de Walter Lima Junior. A idealização e atuação da peça é de Ricardo Martins e Roger Gobeth.

A peça acontece em uma caixa preta por onde Steve (Roger Gobeth) e Mario (Ricardo Martins), dois atletas por volta dos 30 anos, se dedica a única ação central: correr. Nesse percurso, de vários andamentos, mas sempre orientado pela ânsia da superação, rememoraram poucos e determinantes momentos que fizeram sentido em suas vidas.

O ato de uma corrida preparatória, porém pontilhada por tão precisas quanto premonitórias recordações, é espaço para perguntas sobre o presente: correr para quê? Superar quem? Que mensagem transmitir na chegada? Percurso cênico, no entanto, que escapa a símbolos fáceis ou metáforas banais e faz do diálogo – tão concreto quanto provido de sarcasmos, idílios e breves embates reflexivos – o lugar por excelência da ação. Se é verdade que os personagens, tomados pelo esgotamento de uma irônica corrida sem sentido, foram perdendo as mais elementares referências de seu caminho aos poucos irão constituindo hipóteses para novos e insuspeitos sentidos ordenadores de outra viagem, realizada, talvez, apenas pela mente de um único e solitário personagem em estado de coma.

Serviço:
“Maratona de Nova York”
Teatro GLAUCIO GILL: Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana.
Temporada: de 06 a 21 de novembro
Quartas e quintas, às 20h
Ingresso: R$ 50,00 – inteira / R$ 25,00 – estudantes, professores da rede pública, sênior acima de 60 anos.
Duração: 65min
Classificação indicativa: 12 anos
Capacidade de público: 100 lugares
Acesso para portadores de necessidades especiais

Foto: Edu Rodrigues

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -