- Publicidade -

Top 10 de 2011 em águas brasileiras

Publicado em:

 

2011 já se foi, mas ainda é tempo de falar de quais foram os filmes mais vistos pelo público brasileiro.

O líder incontestável foi 
A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 , que levou 6,8 milhões de pessoas aos cinemas. Apesar do desempenho, não foi suficiente para liderar também o ranking de maiores rendas.
 Rio ficou com o segundo lugar levando 6,3 milhões pessoas ao cinema. Líder entre as rendas, o filme arrecadou R$ 68,7 milhões contra R$ 64,1 milhões do mais recente episódio da Saga Crepúsculo.
Apesar de ter sido o filme mais visto do ano nos Estados Unidos, no Brasil Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 teve que se contentar com o terceiro lugar. A despedida da série levou 5,5 milhões de pessoas aos cinemas.

Em meio a tantos nomes consagrados,
Os Smurfsocupou o 4°lugar, ao todo o filme teve um público de 5,1 milhões, colocandoPiratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas  em 5°lugar, levando 4,5 milhões de pessoas aos cinemas.

A animação que moderniza a clássica história de Rapunzel permaneceu por vários meses como o filme mais visto do ano. O filme Enrolados ficou em 6° lugar, levando 3,9 milhões de pessoas aos cinemas.

Situado em um Rio de Janeiro fictício, já que boa parte das filmagens aconteceu na Costa Rica e em Porto Rico,
Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio caiu no gosto popular e levou 3,6 milhões de pessoas aos cinemas. Ficou em 7° lugar.

Em meio a muitas críticas e acusações de ser o pior filme da Pixar, 
Carros 2 manteve a tradição do estúdio em figurar entre as maiores bilheterias do ano nos cinemas brasileiros. Acelerou firme e garantiu 3,4 milhões de ingressos vendidos, o suficiente para figurar na 8° lugar do ranking.

A surpresa de fim de ano foi a inclusão de 
Gato de Botas no ranking. Com um público de 3,3 milhões de espectadores – cerca de 500 mil obtidos na última semana do ano -, a animação terminou 2011 em 9°  lugar e com fôlego para ir mais longe.

A lanterna do Top 10 Brasil ficou com Transformers: O Lado Oculto da Lua, com 3,1 milhões de espectadores. 
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -