- Publicidade -

Oscar Canino para Uggie

Publicado em:

O filme “O Artista” tem conquistado tantos prêmios que não poderia faltar um para o cachorro Uggie, um dos destaques da produção. O animal conquistou a primeira edição do Coleira de Ouro, que vem sendo apontado como uma espécie de “Oscar canino”.

Uggie disputava o prêmio por dois filmes, uma vez que também está em  Água para elefantes, mas recebeu o troféu justamente por O Artista. Também concorriam Blackie ( A invenção de Hugo Cabret), Denver ( 50%), Hummer ( Jovens Adultos) e Cosmo (Toda forma de amor).

Ninguém em Hollywood estava dando muito destaque para o 1º Coleira de Ouro até que o cineasta Martin Scorsese reclamou publicamente a não indicação de Blackie em  Hugo Cabret. A pressão deu certo e os responsáveis pela cerimônia corrigiram o equívoco. Scorsese não compareceu pessoalmente à premiação, mas deu um breve depoimento em vídeo.

Infelizmente, O Artista foi o último trabalho de Uggie nos cinemas. Seus donos revelaram recentemente que ele irá se aposentar em razão de um misterioso e raro distúrbio neurológico.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -