- Publicidade -

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS

Publicado em:

Sem dúvida que o fracasso faz parte da vida de qualquer ser humano, agora, ir para o cinema ver Batman admitir um fracasso, torna esse super-herói mais real, ainda.
Bruce Waine é um homem de privilégios que criou sua autoridade moral através de um personagem chamado Batman, mas o instrumento de transformação e segurança de Gotham City é apenas um homem por trás de uma máscara, que esconde seus os medos e inseguranças.
De herói passou a ser vilão, desde que assumiu a culpa pela morte de Harvey Dent e desapareceu na calada da noite.
Ao assumir a culpa pela morte do promotor, o Cavaleiro das Trevas sacrifica tudo, vivendo em um exílio particular.
Batman reaparece no final dessa sequência, mais humano, lutando pela escalada da sua liberdade.
Em busca de um retorno triunfal, Batman e Bruce Waine juntam seus “poderes” para combater o mal que atinge Gotham City.
Com uma trama extremamente complicada, o filme conta com personagens muito bem montados e interpretados: Lucius vivido por Morgan Freeman, o eterno Alfred interpretado por Michael Caine, Gary Oldman como Comissário Gordon, Joseph Gordon-Levitt como John Blake, Marion Cotillard como Miranda Tate, além de a Mulher-Gato (Anne Hathaway) e Bane, o inimigo criado pela Liga das Sombras interpretado por Tom Hardy.
Podem ficar tranquilos, que dessa trama pouco revelarei. Algo que realmente me incomodou no filme, foi a falta de interpretação de Marion Cotillard em sua morte. Tosco demais! E a presença de Robin – desculpe tive que falar – no final, ilustra um personagem bem diferente do que estamos acostumados a ver nas histórias em quadrinhos, desse herói.
Desvendar esse roteiro é um mistério, que vale a pena! A direção de Christopher Nolan é dinâmica e faz o espectador fixar os olhos na tela o tempo todo.
Durante o filme uma pergunta ficou na minha cabeça: Porque fracassamos?
Por mais que seja um filme sobre um super-herói, eu vi apenas um humano ali, tentando superar e encarar os fatos. É justamente nesse ponto que acredito que qualquer um possa se tornar um herói. Seja um justiceiro das suas causas, previna-se, defenda-se, e mais importante de tudo seja você, de verdade, mas sem violência!
Curiosidades:
Com a conclusão da trilogia Batman de Christopher Nolan, a Warner Bros planeja reiniciar novamente a franquia do Homem-Morcego nos cinemas. Nolan e sua esposa, Emma Thomas, permanecerão como produtores para o projeto intitulado de The Batman, com lançamento previsto para 2015 ou 2016.
Ainda não há sinopse confirmada, o que se sabe é que o diretor Darren Aronofsky anunciou que tem interesse em dirigir o filme. Fonte: site http://www.filmow.com.br/
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -