- Publicidade -

Heitor Dhalia fala sobre novo projeto

Publicado em:

Escrita por Dhalia em parceria com sua mulher, a cineasta Vera Egito (do premiado curta “Espalhadas pelo Ar”), a trama acompanha dois personagens que vão para a mina em busca de riquezas. Wagner Moura, que também entrou como coprodutor, e Daniel Oliveira vão interpretá-los. A parceria com o fotógrafo Ricardo Della Rosa (“À Deriva”) será mantida.
São dois amigos que saem do Rio de Janeiro numa jornada de transformação a partir desse grande evento que foi Serra Pelada. Eles cruzam com outros personagens interessantes. É a história da mina, mas também do Brasil.
“Este será um filme de pegada, de ação, um faroeste contemporâneo. Há uma coisa delirante na história toda, porque falamos de milhares de pessoas afetadas por uma quantidade absurda de ouro”, define Dhalia. A título de curiosidade: o Major Curió, que supostamente pôs ordem em Serra Pelada, é constantemente comparado com o Coronel Kurtz de “Apocalypse Now”, de Francis Ford Coppola. “Delirante” é um adjetivo comumente empregado aos dois.
As filmagens acontecem por cinco semanas. A distribuição já está garantida pela Warner Bros., que já havia lançado “À Deriva”.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -