- Publicidade -

Animação brasileira ‘Uma História de Amor e Fúria’ ganha o mais importante prêmio do mundo no Festival de Annecy, na França

Publicado em:

UHAF

Dirigido pelo diretor e roteirista Luiz Bolognesi e produzida pela Buriti Filmes e Gullane, o filme “Uma História de Amor e Fúria” foi premiado como “melhor filme de animação” na competição oficial do Festival de Annecy, na França. Esta foi a primeira vez em que um longa brasileiro foi selecionado na mostra competitiva, em 53 anos de festival.


Conhecido como o “Festival de Cannes da animação”, Annecy é o mais importante evento do gênero no mundo e acontece desde 1960. Neste ano, mais de 2500 desenhos animados foram inscritos no evento; apenas 13 foram selecionados para a mostra paralela e nove na competitiva.

“Uma História de Amor e Fúria” narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

Com traço e linguagem de HQ, o filme conta com participação de Camila, Selton Mello e Rodrigo Santoro interpretando os personagens principais e é destinado a jovens e adultos.
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -