- Publicidade -

‘Entre Nós’, longa de Paulo Morelli, ganha prêmio de melhor roteiro no Festival do Rio 2013

Publicado em:

PRODUÇÃO DA O2 FILMES, QUE CONTA COM DISTRIBUIÇÃO DA PARIS FILMES, DOWNTOWN FILMES E O2 PLAY, TAMBÉM RENDEU PRÊMIOS AOS ATORES MARTHA NOWILL E JULIO ANDRADE

Dirigido por Paulo Morelli, de “Cidade dos Homens”, o longa “Entre Nós” – que competia na Première Brasil do Festival do Rio e foi apresentado em 3 de outubro – conquistou o prêmio de melhor roteiro durante o encerramento do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. O roteiro é assinado por Paulo e por seu filho, Pedro Morelli, que também é codiretor do filme. Os atores Martha Nowill e Julio Andrade, responsáveis pela interpretação do casal Drica e Cazé, também voltaram para a casa premiados como melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante por menção honrosa do júri, respectivamente.

“Eu e Pedro criamos juntos a história, mas o roteiro foi reescrito ao longo do processo de ensaios com os atores. Por isso, quero dividir o prêmio com esse elenco maravilhoso”, disse Paulo Morelli ao subir no palco da sede do Festival, no Rio de Janeiro.

O longa, que tem data de estreia agendada para março de 2014, traz ainda Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e Lee Taylor.“Estou muito feliz por receber esse prêmio. Agradeço ao Paulo [Morelli] e ao Pedro [Morelli] que formaram uma família com os atores, mesmo sem saber. Esse prêmio é nosso. Somos uma família”, declarou Martha Nowill.   

Inteiramente rodado numa casa de campo na Serra da Mantiqueira, “Entre Nós” retrata a história um grupo de jovens que têm o seu amor pela literatura como ponto de ligação. Em um fim de semana repleto de sonhos e amizade, eles escrevem cartas sobre suas expectativas de futuro para serem abertas em exatos 10 anos. Contudo, uma tragédia marca o reencontro do grupo, que terá que confrontar seus sonhos do passado com quem de fato se tornaram. O elenco e a equipe técnica ficaram juntos na Serra convivendo num mesmo ambiente durante o período de ensaios e nas quatro semanas de filmagem.

Sinopse

Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado.      

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -