A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 30 de outubro a 2 de novembro (quinta-feira a domingo), o espetáculo Girassóis, uma montagem da Companhia Druw inspirada nas obras de Van Gogh. Personagens de telas famosas ganham vida por meio de uma dança frenética, em referência às pinceladas expressivas e carregadas de energia do pintor.

Girassóis é espetáculo lúdico infantojuvenil de dança contemporânea que dialoga o tempo inteiro com as obras do artista. Os quadros Camponeses, Comedores de Batatas, Semeador, Noite Estrelada, O Quarto, Casa Amarela e Girassóis, além dos personagens que habitam os retratos O Carteiro, O Escolar, La Mousmè, Gauguin, Segatóri, Senhorita Gachet no piano e até os autorretratos de Van Gogh serviram de inspiração à diretora Miriam Druwe, também responsável pela concepção e pelo roteiro do espetáculo.

Entre pesquisa, criação e produção, foram 10 meses de trabalho. “Um dos desafios da composição das imagens foi buscar nas telas de Van Gogh e, também, nos corpos dos bailarinos, as sensações da pintura ágil do artista. Algumas obras foram utilizadas na composição do vídeo-cenário e, outras, em objetos cênicos e nos corpos dos bailarinos.”, explica Miriam.

Criada em 1966 em São Paulo, a Companhia Druw vem conquistando espaço significativo no cenário da dança no país. Girassóis foi contemplado pelo 9º Edital do Fomento à Dança da Secretaria da Cultura de São Paulo.

Serviço:
Espetáculo Girassóis
Data: de 30 de outubro a 2 de novembro (quinta-feira a domingo)
Horário: 16h
Entrada Franca (os ingressos serão distribuídos a partir de 15h)
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Classificação indicativa: Livre
Lotação: 189 lugares
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here